Os incríveis 91% da Apple
Este artigo tem mais de 7
anos e poderá estar desatualizado..
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
08/02/2017 - 06:31
- iServices
E quando achávamos que já nada de novo vindo da Apple nos podia surpreender, eis que surgem novos números, e incríveis por sinal.
De acordo com um estudo feito pelo analista do Canaccord Genuity, Michael Walkley, a Apple foi responsável por "pouco" mais de 91% das receitas da indústria dos smartphones no passado trimestre. Não é que sejam necessárias explicações adicionais, tendo em conta que a percentagem alta acima referida fala por si só, no entanto, nunca é demais relembrar que o iPhone é, sem dúvida, o smartphone mais popular (e também o mais caro) do mundo. Quanto à quantidade de telemóveis vendidos no mesmo período a Samsung lidera, tendo vendido 90 milhões de telemóveis e smartphones, contra os 77.5 milhões da Apple. Mas os 92% são explicados por outro factor muito importante: a grande diferença nos preços praticados. Enquanto que o preço médio de um telemóvel Samsung fica em $182 (aproximadamente 170.20), o preço médio de um iPhone é de $695 (aproximadamente 649.93), ou seja, 4 vezes mais alto, o que acaba por ter um grande impacto nas contas finais. Os restantes 9% pertenceram quase totalmente à Samsung, com a Blackberry e a Sony a capturarem menos de 1% do mercado.
Conecte-se
Os dados divulgados pelo Consumer Reports, site norte-americano especializado em avaliações e comparações de equipamentos tecnológicos, dão-nos a resposta a esta questão.
Apple e Samsung com mais pontos negativos nas suas vendas e Google com uma excelente alternativa.
O evento apresentará os novos foldables.