fb-view O seu iPhone ficou mais lento com o iOS 10 ? - iServices

    O seu iPhone ficou mais lento com o iOS 10?

    Este artigo tem mais de 8 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    28/09/2016 - 04:25 - iServices
    O seu iPhone ficou mais lento com o iOS 10?

    As primeiras versões do iOS 10 foram apenas disponibilizadas há alguns dias atrás. Infelizmente nem todos os modelos de iPhone se comportam da mesma forma com novo iOS e é natural que os modelos mais antigos, da 5ª geração, tenham ficado mais lentos.

    Felizmente existem pequenos truques disponibilizados pela própria marca que permitem reduzir o esforço do equipamento ao correr o iOS 10.

    1- Não deixe aplicações a correr em segundo plano.

    O iOS 10 tal como as versões anteriores permite que as aplicações continuem ativas e a fazerem atualizações de conteúdo mesmo quando não as estamos a utilizar. Isto irá reduzir a memória ram disponível que o equipamento tem para desempenhar novas funções. Felizmente existe forma de impedir que isto aconteça. Para tal vá a Definições > Geral > e aí selecione as aplicações que quer que atualizem sozinhas.

    2- Não faça uma utilização exagerada dos Widgets.

    Uma das grandes novidades deste sistema operativo é a possibilidade de utilizarmos widgets no ecrã de desbloqueio. Isso se por um lado torna o acesso mais rápido a alguma aplicações, faz com que o iPhone fique mais lento. Para fazer a gestão dos Widgets disponíveis, vá ao separador dos widgets no ecrã inicial e no fundo selecione editar.

    3- Limite as animações e transparências do sistema.

    O sistema tem novas animações e transparências que o tornam bem mais agradável do que as versões anteriores. No entanto estas exigem desempenhos elevados dos modelos mais antigos de iPhone. Para desativar esta opção basta ir a Definições > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento.

    4- Vá controlando o espaço disponível no seu iPhone.

    Ainda que tenha algum espaço de memória livre no seu equipamento, não deixá-lo completamente cheio, isto porque com pouco espaço livre o seu telemóvel irá demorar mais tempo a desempenhar as tarefas. Para fazer esta gestão vá a Definições > Definições > Armazenamento e iCloud > Gestão.

    5- Desative as atualizações automáticas das aplicações.

    Quando tem as atualizações ativas o sistema não terá de pedir autorização para as atualizar, o que pode fazer com que no momento em que necessite de usar o iPhone ele esteja a atualizar alguma das aplicações que tem instaladas. Para desativar a opção basta aceder a Definições > iTunes Store e App Store.

      Autentique-se para comentar