Mercado dos Smartphones cai 12% na Europa em 2022
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Atenção, este artigo NÃO se encontra publicado.
A informação aqui presente pode não estar correta ou completa.

O primeiro trimestre de 2022 foi o pior em 9 anos, comparando com período homólogo, para o mercado europeu dos smartphones.
O mercado europeu de smartphones caiu 12% no primeiro trimestre de 2022, o pior primeiro trimestre em 9 anos. A notícia é avançada pelo Counterpoint Research, citado pela GSM Arena.
Entre as cinco marcas com maiores quotas de mercado, apenas a Realme registou um crescimento, duplicando a sua participação no mercado.
Apesar do lançamento do Samsung Galaxy S22 e do iPhone SE 2022, os dois maiores fabricantes na Europa não deixaram de registar um declínio no volume de negócios.
O estudo aponta para a guerra na Ucrânia e as sucessivas quarentenas na China como as principais razões para esta dinâmica de mercado. Trata-se de duas razões, continua, que poderão afetar o mercado dos eletrónicos e eletrodomésticos em geral.
Na iServices encontra uma seleção de iPhones Recondicionados aos melhores preços. Descubra-os na nossa Loja Online ou na sua loja iServices mais próxima
Os novos Galaxy S24, Galaxy S24 Ultra e Galaxy S24+ já estão à venda e pode ver todas as novas funcionalidades que a Samsung está a trazer para o mercado dos smartphones.
O DeepSeek-R1 trata-se da inteligência artificial da China. E é já a aplicação mais descarregada da App Store nos Estados Unidos superando o ChatGPT.
No mês passado a Apple apresentou ao mundo três novos modelos em simultâneo - iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X