5 Dicas Para Economizar A Bateria do seu Macbook

    5 Dicas Para Economizar A Bateria do seu Macbook

    17/06/2021 - 06:03 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    dicas_bateria_macbook

    Como é do conhecimento geral, a bateria do Macbook não é infinita e é uma das peças fundamentais para o seu Macbook funcionar. Atualmente, com o teletrabalho, estamos constantemente a utilizar o computador e a levá-lo para todo o lado, o que faz com que a bateria descarregue mais rápido e que, com o tempo, a vida útil da bateria do Macbook vá reduzindo. 

    Se procura prolongar a bateria do seu Macbook e dar-lhe mais vida, este artigo é ideal para si!

    De seguida iremos apresentar-lhe algumas dicas para colocar em prática e economizar a bateria do seu Macbook.

    1. Diminua a luminosidade do ecrã o máximo possível

      O ecrã é o componente que mais consome a bateria do seu Macbook, por isso, recomendamos que utilize a menor luminosidade possivel para prolongar a vida do mesmo. Para diminuir a luminosidade do ecrã basta ir às Preferências do Sistema, clicar em Monitores e de seguida arrastar o controlador de brilho para ajudar a luminosidade do seu ecrã.

    2. Utilize o economizador de energia

      O economizador de energia é um painel loxalizado nas Preferências do Sistema, que permite que seja reduzido o tempo para que o seu Macbook entre em modo repouso quando já não estiver em funcionamento, deste modo, irá melhorar significativamente a duração da bateria do seu Macbook.

    3. Desligue o Bluetooth

      Muita gente não tem conhecimento, mas o Bluetooth consome bastante energia dos dispositivos móveis e inclusive do seu Macbook. Assim, se não estiver a utilizar, deve então desligar para economizar a bateria do seu Macbook. Para desligar o Bluetooth.

    4. Mantenha o sistema do seu Macbook atualizado

      A Apple está sempre a desenvolver atualizações do sistema operacional que trazem melhorias à durabilidade da bateria do seu Macbook. Portanto, para manter o seu Macbook otimizado, atualize sempre que uma nova versão esteja disponível. Para atualizar o sistema, basta ir ao Menu Apple, de seguida clicar em App Store e depois clicar em atualizações.

    5. Encerre as aplicações em segundo plano

      Algo que consome bastante a bateria do seu Macbook são as aplicações em segundo plano, que alguns não são necessáriamente úteis. Para descobrir quais as aplicações a funcionar em segundo plano, basta ir ao Monitor de Atividade, mas não se assuste com a quantidade de processos em execução, é perfeitamente normal.

    A bateria do seu Macbook continua a descarregar rapidamente depois de testar estas dicas?

    Caso a bateria do seu Macbook esteja sem autonomia e se estas sugestões não ajudaram a melhorá-las, talvez seja necessário proceder à substituição da bateria com materiais de qualidade e técnicos certificados. Visite uma das lojas iServices mais perto de si para a substituição da bateria do seu Macbook. O diagonóstico é gratuito!


    Autentique-se para comentar

    Login