fb-view 5 dicas para prolongar a vida útil da sua bateria Samsung

    5 dicas para prolongar a vida útil da sua bateria Samsung

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    19/10/2021 - 10:36 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    5 dicas para prolongar a vida útil da sua bateria Samsung

    Como conservar a bateria Samsung por mais tempo (e o que fazer quando tem problemas)

    A bateria Samsung é conhecida pela alta qualidade e boa performance. Quando bem cuidada, pode durar mais tempo e proporcionar um melhor desempenho do seu equipamento.

    As baterias de iões de lítio (Li-ion) de última geração, usadas em toda a gama Samsung Galaxy, caracterizam-se pela sua leveza, durabilidade, facilidade de manutenção e elevada densidade de energia. É claro que a capacidade da bateria e as horas de utilização variam conforme as configurações de cada dispositivo e dos padrões de utilização.

    Apesar de serem utilizadas por praticamente todas as marcas no mercado, a verdade é que as baterias de lítio se deterioram com o passar do tempo. Mesmo quando não estão a ser usadas, a capacidade de carga vai diminuindo e a necessidade de mais ciclos de carregamento vai aumentando. Por isso, mais cedo ou mais tarde, quando o seu Samsung desliga mais vezes do que o habitual, poderá estar na hora de substituir a bateria.

    Antes de mais, siga as nossas 5 dicas para prolongar a vida útil da sua bateria Samsung:

    • Verifique a bateria. Ao contrário dos aparelhos iOS, os aparelhos Android não apresentam um indicador da saúde da bateria. No entanto, há outras formas de verificar se a bateria do seu Samsung está saudável. A App Samsung Members, que vem pré-instalada por defeito em todos os smartphones da marca, fornece informação sobre o ciclo de vida, capacidade e carregamento da bateria, além de partilhar truques, experiências e dicas de outros membros da comunidade.

    • Evite temperaturas extremas. Um smartphone apresenta melhor desempenho entre os 0º e os 35º. Esquecer-se dele dentro de um carro num dia quente ou deixá-lo em ambientes gélidos pode provocar mau funcionamento. Se não consegue impedir qualquer uma destas situações, deixe o dispositivo adaptar-se à temperatura adequada antes de o voltar a utilizar. Atenção, o uso contínuo de qualquer aparelho também pode provocar sobreaquecimento.

    • Use carregadores de qualidade e ligue-os corretamente. Recorrer a carregadores incompatíveis ou forçar a entrada do cabo pode causar danos, tanto na porta USB como no próprio aparelho.
    • Quando se trata de um novo dispositivo ou quando não é carregado há muito tempo, carregue a bateria até aos 100%. O carregador deve ser desligado assim que atinge 100% de carga. No uso normal do dia-a-dia, porém, as baterias de lítio não exigem o carregamento/descarregamento completo, porque não viciam como as baterias de níquel cádmio.

    • Se pretende manter o seu Samsung desligado durante bastante tempo, antes de o desligar carregue até aproximadamente 50% a 70% da capacidade. Carregue novamente a cada 3 ou 6 meses.

    Como era mesmo aquela piada? ?O problema do meu smartphone não é a bateria, é a memória. 20 minutos depois de ser carregado, já se esqueceu!?

    Se a bateria do seu Samsung não funciona ou está constantemente a perder autonomia, contacte a iServices. Os nossos técnicos certificados multimarca estão preparados para fazer o diagnóstico na hora e a substituição da bateria, se assim o desejar. Se não tiver oportunidade de se dirigir a uma das mais de 30 lojas em Portugal continental e ilhas ou opte pelo serviço de recolha e entrega de telemóveis com estafetas próprios.

      Autentique-se para comentar