iServices - Reparação de iPhone, Samsung e Huawei

Apple anuncia nova atualização de segurança do AirTag

17/02/2022 - 03:49 - João Patricio
Apple AirTag e acessórios

Entre as novidades, a Apple promete uma maior precisão na localização de AirTags desconhecidos e um maior apoio a vítimas de perseguição.

A Apple anunciou esta semana um melhoramento de segurança nos AirTags, lançados em abril do ano passado. A tecnológica avançou uma série de novidades que serão refletidas na próxima atualização de software.

Fazem parte das atualizações:

  • Novos avisos aquando do registo da AirTag, que afirma claramente que a finalidade dos dispositivos de localização passa exclusivamente por detetar objetos pessoais, e que localizar pessoas com AirTags constitui um crime em várias regiões do mundo. O novo alerta adianta ainda que o incumprimento das disposições legais pode levar à requisição legal de identificação do detentor da AirTag.

  • Correção do aviso de "Dispositivo Desconhecido Detetado". Para vários utilizadores, este alerta surgia na presença dos seus AirPods. Com a atualização de software, o alerta vai ser atualizado, identificando os auriculares no aviso.

  • Atualização na informação de suporte em casos de tracking irregular ou suspeito. A Apple vai disponibilizar no seu site informações mais detalhadas sobre como denunciar rastreamentos indesejáveis através de AirTags ou outros acessórios conectados à app Encontrar. Os utilizadores poderão encontrar informações mais detalhadas de como proceder após receber um alerta de seguimento suspeito, entre os quais os procedimentos para desativar AirTags ou outros dispositivos que estejam a ser utilizados para o efeito.

Além destas novidades, a tecnológica vai mais longe, prometendo as seguintes atualizações de segurança até ao final do ano:

  • Localização com precisão de AirTags suspeitas (Precision Finding). Esta atualização permitirá a utilizadores de iPhone 11 e posteriores a localizar AirTags desconhecidas através de uma combinação de recursos como a câmara, o ARKit, o acelerómetro e o giroscópio para identificar a AirTag através de sons e feedback visual.

  • Controlo no iPhone na presença de uma AirTag desconhecida: ao detetar uma AirTag suspeita, o utilizador poderá controlar o dispositivo suspeito a partir do seu iPhone, nomeadamente através da emissão de som ou da ativação do Precision Finding, caso a funcionalidade esteja disponível.

  • Reforço na lógica de tracking de AirTags e outro aparelhos suspeitos. A Apple promete notificar com maior antecedência a presença destes dispositivos.

  • Melhoramento do som das AirTags, utilizando uma sequência de tons mais altos, permitindo uma melhor localização.

A Apple adianta ainda que está a trabalhar num reforço legal em caso de uso indevido de AirTags para perseguir outras pessoas. A tecnológica sublinha que cada AirTag está identificada com um número de série, e que se tratam de dispositivos conectados a um ID Apple; permitindo assim identificar e responsabilizar legalmente os utilizadores que usem indevidamente os dispositivos Apple.

Já conhece a gama de porta-chaves para AirTags da iServices? Descubra uma seleção de porta-chaves em pele ou em silicone líquido para transportar a sua AirTag em segurança. Somos também especialistas em Apple. Se procura reparar o seu iPhone ou comprar um iPhone recondicionado, visite o nosso site ou uma das nossas 35 lojas iServices por todo o país.

Autentique-se para comentar

Conecte-se