fb-view Chegaram os AirTags e com eles os acessórios – iServices

    Chegaram os AirTags e com eles os acessórios

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    25/06/2021 - 02:29 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    Chegaram os AirTags e com eles os acessórios

    Se costuma perder o norte das chaves de casa, do carro, da carteira ou da sua mochila, este gadget é feito a pensar em si!

    Os AirTags são o gadget que Apple fez a pensar em todos os que têm por hábito não saberem onde estão os seus pertences. Esta chapinha, com antena GPS, poderá ser o seu melhor amigo, caso odeie perder tempo à procura das chaves de casa, por exemplo.

    O AirTag, com um design minimalista, mas elegante, é emparelhado com os seus dispositivos Apple. Após esta conexão, com ajuda de um porta-chaves para AirTag, aplica-se o mesmo no objeto que temos sempre mais dificuldade em encontrar. Depois, se eventualmente perdermos o norte ao bem a que aplicámos o AirTag, basta acedermos à App Encontrar e, para além de nos ser dada a localização do gadget, o AirTag irá emitir um som, de forma a facilitar a procura pelo mesmo.

    Mas se ainda não está convencido acerca do AirTag, saiba que se tiver um iPhone 11, ou de gama superior, vai conseguir saber exatamente para onde se deve dirigir para encontrar o objeto que perdeu. Nestes smartphones mais recentes, quando procurar pelo AirTag na App Encontrar, a mesma irá dizer-lhe quantos passos tem que dar para a direita ou para esquerda deverá dar, mesmo dentro de casa. O AirTag utiliza tecnologia de banda ultralarga para informar a distância e direção precisas.

    O AirTag, através de Bluetooth, envia um sinal para o seu iPhone seguro, uma vez que todo este processo é encriptado, de forma a proteger a sua privacidade, tornando-se anónimo. Este gadget é tão eficiente que nem a bateria ou a utilização de dados irão ser uma preocupação para o utilizador. Se, por acaso, tiver o AirTag muito longe da sua localização, poderá configurar o Modo Perdido e, assim que for detetado pela rede, irá receber uma notificação automática. Pode ainda configurar para partilhar os seus dados de contacto com alguém que encontre o seu bem perdido, para que quem o encontre, através da tecnologia NFC, possa ter acesso aos mesmos e entrar em contacto consigo.

    Se o AirTag de outra pessoa for parar às suas coisas, o seu iPhone irá receber um aviso de que o tem consigo. Mas isto não acontece sempre que estiver perto de outro AirTag que não o seu, este aviso apenas é emitido assim que o proprietário se afasta do seu próprio AirTag.

    E os aspetos positivos deste gadget não ficam por aqui. O AirTag vem equipado com uma pilha, de longa duração, estimada em mais de um ano e de substituição simples. Quando esta pilha estiver a chegar ao fim, o iPhone irá informar que a deve trocar. Outro ponto a realçar é que não temos de nos preocupar com as quedas nas poças de água ou com a chuva. O AirTag é resistente à agua, salpicos e pó, obtendo a classificação IP67, aguentado até 30 minutos dentro de àgua, à profundidade de 1 metro.

      Autentique-se para comentar