Ecrã Samsung Galaxy: problemas e soluções
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Sabe quais são os danos mais frequentes num ecrã Samsung? Trata-se, sobretudo, do vidro partido ou rachado e dos estragos provocados pelo contacto com a água.
É verdade que é praticamente impossível evitar certos problemas, por muito cuidadoso que seja. Basta uma distração, uma queda, e lá fica o seu smartphone a precisar de reparação? Os danos podem ser apenas inestéticos, como um risco ou uma amolgadela, mas também podem causar verdadeiros transtornos.
Isso acontece, por exemplo, quando o equipamento apresenta imagens distorcidas ou riscas intermitentes, um ecrã não calibrado ou com perda de cor, comandos confusos ou, pior ainda, quando o display Samsung deixa pura e simplesmente de funcionar. Os relatos de manchas escuras, perda de luz e falta de reação ao toque num Samsung são tão preocupantes que este problema até já ganhou um nome: Ecrã Negro da Morte (em inglês, Black Screen of Death? também conhecida pela tenebrosa sigla BSoD).
O Ecrã Negro da Morte ocorre quando o telefone está ligado, sem perder qualquer funcionalidade ? até consegue ouvir o som das mensagens a chegar e, possivelmente, ver algo a piscar de vez em quando. Contudo, o ecrã permanece escuro como a noite, impossibilitando o acesso a qualquer operação. Há poucas coisas mais frustrantes do que isto, não concorda? Este problema pode dever-se a diversas razões, como o mau funcionamento do software, uma app mal instalada ou a uma atualização recente corrompida. Contudo, também é provável que resulte de alguma pancada ou contato com líquidos.
Saiba como proteger o ecrã Samsung
Adaptando um velho ditado, um smartphone prevenido vale por dois! Antes de entrar em pânico em caso de quebra ou danos provocados pela água, veja o que pode fazer para evitar algumas situações bastante comuns, perceber melhor o que se passa com o seu dispositivo e aumentar a resistência do ecrã Samsung.
- PASSO 1 - Proteja o ecrã com uma película de vidro, com a capacidade de evitar riscos e absorver o primeiro impacto de uma possível queda.
- PASSO 2 - Coloque uma capa de proteção de silicone líquido, um material muito maleável e acessível; ou uma capa TPU (polímero termoplástico) mais dura e mais resistente a pancadas.
- PASSO 3 - Se o ecrã apresenta manchas ou está totalmente negro, pressione primeiro o botão de reduzir o som e depois o On/Off mantenha-os pressionados simultaneamente durante 10 segundos. Este procedimento vai simular o desligar da bateria e permitir o reinício do aparelho. Depois, ligue o equipamento e verifique se o ecrã já responde.
- PASSO 4 - Se desconfia que é uma aplicação recente a causar o problema, selecione a aplicação e clique em desinstalar. Depois, veja se o ecrã do smartphone já funciona corretamente.
- PASSO 5 - O smartphone caiu à água ou absorveu líquido de alguma forma? Desligue-o imediatamente e verifique se há sinais de humidade no indicador de danos por líquido localizado no slot do cartão SIM ou SD.
- PASSO 6 - A queda foi fatal e o ecrã partido Samsung não tem mesmo solução? O vidro pode precisar da intervenção de técnicos certificados da iServices.
Não há razão para ficar preocupado porque, como já referimos, este é um problema bastante comum. Está na hora de se dirigir a uma loja iServices mais perto de si para fazer um diagnóstico completo gratuito. Os nossos técnicos irão substituir o vidro Samsung em 20 a 30 minutos e assim restaurar a total capacidade do seu dispositivo móvel. Este serviço de reparação na hora está disponível 7 dias por semana até às 24h e tem a garantia de dois anos.
Conecte-se
A Samsung, que habituou os visitantes da Mobile World Congress à apresentação da versão mais recente da sua linha de Smartphones Galaxy S, este ano muda de tom e substitui-o por um Tablet.
O novo avanço da marca poderá dar aso a baterias maiores e melhores sensores fotográficos.
Sempre teve curiosidade sobre como são feitos os Samsung dobráveis? A marca divulgou um vídeo com o processo.