Ecrã Samsung Galaxy: problemas e soluções – iServices

    Ecrã Samsung Galaxy: problemas e soluções

    22/07/2021 - 03:37 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    ecrã_samsung

    Sabe quais são os danos mais frequentes num ecrã Samsung? Trata-se, sobretudo, do vidro partido ou rachado e dos estragos provocados pelo contacto com a água.

    É verdade que é praticamente impossível evitar certos problemas, por muito cuidadoso que seja. Basta uma distração, uma queda, e lá fica o seu smartphone a precisar de reparação? Os danos podem ser apenas inestéticos, como um risco ou uma amolgadela, mas também podem causar verdadeiros transtornos.

    Isso acontece, por exemplo, quando o equipamento apresenta imagens distorcidas ou riscas intermitentes, um ecrã não calibrado ou com perda de cor, comandos confusos ou, pior ainda, quando o display Samsung deixa pura e simplesmente de funcionar. Os relatos de manchas escuras, perda de luz e falta de reação ao toque num Samsung são tão preocupantes que este problema até já ganhou um nome: Ecrã Negro da Morte (em inglês, Black Screen of Death? também conhecida pela tenebrosa sigla BSoD).

    O Ecrã Negro da Morte ocorre quando o telefone está ligado, sem perder qualquer funcionalidade ? até consegue ouvir o som das mensagens a chegar e, possivelmente, ver algo a piscar de vez em quando. Contudo, o ecrã permanece escuro como a noite, impossibilitando o acesso a qualquer operação. Há poucas coisas mais frustrantes do que isto, não concorda? Este problema pode dever-se a diversas razões, como o mau funcionamento do software, uma app mal instalada ou a uma atualização recente corrompida. Contudo, também é provável que resulte de alguma pancada ou contato com líquidos.

    Saiba como proteger o ecrã Samsung

    Adaptando um velho ditado, um smartphone prevenido vale por dois! Antes de entrar em pânico em caso de quebra ou danos provocados pela água, veja o que pode fazer para evitar algumas situações bastante comuns, perceber melhor o que se passa com o seu dispositivo e aumentar a resistência do ecrã Samsung.

    • PASSO 1 - Proteja o ecrã com uma película de vidro, com a capacidade de evitar riscos e absorver o primeiro impacto de uma possível queda.
    • PASSO 2 - Coloque uma capa de proteção de silicone líquido, um material muito maleável e acessível; ou uma capa TPU (polímero termoplástico) mais dura e mais resistente a pancadas.
    • PASSO 3 - Se o ecrã apresenta manchas ou está totalmente negro, pressione primeiro o botão de reduzir o som e depois o On/Off mantenha-os pressionados simultaneamente durante 10 segundos. Este procedimento vai simular o desligar da bateria e permitir o reinício do aparelho. Depois, ligue o equipamento e verifique se o ecrã já responde.
    • PASSO 4 - Se desconfia que é uma aplicação recente a causar o problema, selecione a aplicação e clique em desinstalar. Depois, veja se o ecrã do smartphone já funciona corretamente.
    • PASSO 5 - O smartphone caiu à água ou absorveu líquido de alguma forma? Desligue-o imediatamente e verifique se há sinais de humidade no indicador de danos por líquido localizado no slot do cartão SIM ou SD.
    • PASSO 6 - A queda foi fatal e o ecrã partido Samsung não tem mesmo solução? O vidro pode precisar da intervenção de técnicos certificados da iServices.

    Não há razão para ficar preocupado porque, como já referimos, este é um problema bastante comum. Está na hora de se dirigir a uma loja iServices mais perto de si para fazer um diagnóstico completo gratuito. Os nossos técnicos irão substituir o vidro Samsung em 20 a 30 minutos e assim restaurar a total capacidade do seu dispositivo móvel. Este serviço de reparação na hora está disponível 7 dias por semana até às 24h e tem a garantia de dois anos.

    Se não conseguir dirigir-se a uma das nossas lojas, temos disponível o serviço de recolha, sem quaisquer custos adicionais. Basta fazer o agendamento e um estafeta irá dirigir-se até si e levar o seu equipamento até aos nossos técnicos. Se vive na zona de Lisboa, pode também recorrer ao nosso laboratório móvel, que se desloca até à sua casa ou trabalho com todo o equipamento necessário à reparação do ecrã Samsung. Só tem de agendar o dia e a hora e para irmos ter consigo!


    Autentique-se para comentar

    Login