fb-view Mulher refém chama polícia com o Apple Watch – iServices ↓ Saltar para conteúdo principal ↓

    Mulher refém chama polícia com o Apple Watch

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    20/08/2021 - 12:40 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    Mulher refém chama polícia com o Apple Watch

    Uma mulher norte-americana refém na sua casa, durante um assalto, consegue chamar a polícia através do seu Apple Watch.

    Uma jovem de 20 anos foi feita refém na sua habitação em West Milford, no Estado de Nova Jérsia, durante um assalto à propriedade. O jornal local Northjersey avança que o assaltante, de 31 anos, ao invadir a casa a um domingo, ameaçou a jovem de 20 anos com uma arma, obrigando-a ainda a tirar a roupa para se certificar de que a mesma não tinha nenhuma arma na sua posse. Posteriormente algemou a vítima, exigindo-lhe 9000$, que iria necessitar naquela noite, e fez enumeras perguntas pessoais.

    Ao fim de uma hora algemada com as mãos atrás das costas e sentada no chão do seu quarto, a jovem de 20 anos começou a queixar-se com frio. O assaltante algemou-a na cama, respondendo à queixa da refém, deixando-a com uma mão livre. Foi então que a jovem conseguiu ter acesso ao seu Apple Watch, que usou para enviar uma mensagem à mãe, que se encontrava no andar superior da habitação, pedindo que chamasse a polícia. Ao receber a mensagem, a mãe da jovem desceu em busca da filha, de forma a perceber a seriedade da mensagem recebida, tendo-se deparado com o assaltante. Foi então que a jovem, com recurso ao sistema SOS de Emergência do Apple Watch conseguiu informar as autoridades da situação. Esta funcionalidade do smartwatch da Apple permite informar as autoridades, em tempo real, da localização exata do utilizador. Este sistema também envia uma mensagem de texto e atualiza constantemente a localização do dispositivo.

    O assaltante, que de acordo com o jornal, relembramos que estava armado, agarrou exigiu dinheiro à mãe da vítima que, na hora, apenas tinha na sua posse cerca de 11$. Após se apoderar da quantia, o homem fugiu da habitação, onde deu de caras com a polícia, tendo sido capturado. De acordo com as autoridades de West Milford, o homem de 31 anos, identificado como Andrew Canning, tinha ainda na sua posse as chaves do carro do vizinho das vítimas. Em relação à arma que tinha na sua posse, a polícia afirma que a mesma era de Airsoft, embora tanto a jovem como a mãe tenham acreditado, desde início, que se tratava de uma arma de fogo.

    Andrew Canning é então acusado de assalto à mão armada, roubo e sequestro. É ainda acusado de agressão, posso de algemas e ferramentas de assaltante, prisão falsa e porte de arma. Este caso parece insólito, mas poderia ter tido um desfecho mais trágico, caso a vítima não tivesse conseguido entrar contacto com as autoridades através do seu Apple Watch.

      Autentique-se para comentar