fb-view Dicas antes de vender ou trocar um iPhone - Blog iServices

    O que fazer antes de vender, trocar ou oferecer o seu iPhone!

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    24/11/2021 - 10:08 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    O que fazer antes de vender, trocar ou oferecer o seu iPhone!

    Se está pensar  vender, oferecer ou trocar o seu iPhone ou iPad saiba o que deve fazer para assegurar a transferência de todas as suas informações pessoais para o seu novo equipamento e, em seguida, não se esqueça do passo mais importante: remover todos os seus dados e informações pessoais, ID da Apple e detalhes do Bloqueio de Ativação do iPhone antigo.

    As boas notícias são que, a partir do iOS15 a Apple simplificou bastante todo o processo!

    Agora, em vez de fazer três coisas diferentes, o utilizador só precisa de fazer uma. Mas, antes de tudo, lembre-se que não deve apagar contactos, calendários, lembretes, documentos, fotografias ou quaisquer outras informações do iCloud, manualmente, enquanto a sua sessão estiver iniciada no iCloud com o seu ID Apple. Ao fazê-lo, apaga os seus conteúdos dos servidores do iCloud e de qualquer um dos equipamentos com sessão iniciada no iCloud.

    Siga estes passos para transferir as informações para o novo equipamento e, em seguida, remova as suas informações pessoais do iPhone antigo. 

    • Toque em Definições > [o seu nome]. Desloque-se para baixo e toque em Terminar sessão. Introduza a palavra-passe do seu ID Apple e toque em Desativar.
    • Se mudar para um telemóvel que não seja da Apple, anule o registo do iMessage.
    • Volte às Definições e toque em Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Apagar conteúdo e definições. 
    • Se tiver ativado a funcionalidade Encontrar [dispositivo], poderá ter de introduzir o ID Apple e a palavra-passe.
    • Se o seu iPhone antigo tiver a utilizar um eSIM, selecione a opção para apagar o dispositivo e o perfil de eSIM quando tal lhe for pedido.
    • Se lhe for pedido o código do dispositivo ou o código para as Restrições, insira-o. Em seguida, toque em Apagar [dispositivo].
    • Remova o iPhone antigo da lista de dispositivos fidedignos.

    Ao apagar um iPhone, iPad ou iPod touch, a funcionalidade Encontrar e o Bloqueio de Ativação são desativados. 

    Se está a planear comprar um novo iPhone, a Apple permite-lhe agora que proceda a um backup temporário de todos os dados do iPhone para o iCloud, mesmo se não possuir uma conta paga para armazenamento na iCloud. Os seus dados ficarão disponíveis por uma semana e, uma vez restaurados, serão removidos de sua conta iCloud. Para usar essa opção, escolha a opção Transferir ou repor o iPhone.



    .    



    Para limpar completamente os dados do iPhone, escolha o botão Apagar conteúdo e configurações. 

    Irá agora obterá uma nova página com uma visão geral de todas as coisas que a Apple removerá do equipamento. Pela primeira vez, o utilizador verá nesta secção o seu ID Apple, Find My iPhone e Apple Wallet nesta lista. Toque no botão Continuar. Digite a senha do seu iPhone para confirmar. Se o backup do iCloud não for concluído, o utilizador verá uma opção para continuar o processo assim que o backup for concluído. Recomendamos que o utilizador termine este backup e faça um backup local no seu iPhone ou iPad. Toque na opção Ignorar Backup se quiser ignorar o processo de backup. Em seguida, digite a senha do ID Apple para fazer logout do equipamento e desativar o Encontrar e o Bloqueio de Ativação. Toque no botão Desligar após inserir sua senha e, em seguida, toque no botão Apagar iPhone.

    Após estes passos o seu iPhone iniciará o processo de redefinição de fábrica e ficará totalmente livre para ser vendido, ou trocado sem se preocupar com a partilha dos seus dados pessoais com um estranho. 




      Autentique-se para comentar