xrOS: a primeira aposta da Apple em eXtended Reality
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Trata-se da aposta num novo segmento de mercado desde o lançamento do primeiro Apple Watch, em 2015.
A Apple prepara-se para entrar no mercado da meta realidade, segundo os analistas. Alegadamente, a Apple já criou um nome para a plataforma dedicada, xrOS, mostrando assim sinais de um possível lançamento já em 2023. A especulação surgiu após a divulgação dos documentos de registo de marca na Deep Dive LLC.
Trata-se de uma plataforma de Realidade Extendida, ou em inglês eXtended Reality (XR), que mistura elementos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, espera-se que o novo aparelho de XR desenvolvido pela Apple tenha as suas próprias apps Apple como as Mensagens ou o Mapas. A Apple já registou no passado os nomes “Reality One” e “Reality Pro”. Além disso, a empresa não é completamente novata no campo da Realidade Aumentada, pois equipamentos como o iPhone 13 e posteriores estão equipados com sensores LiDAR.
Na iServices contamos com uma equipa de especialistas em Reparação Apple, e dispomos de uma ampla seleção de MacBooks, Apple Watches, iPads ou iPhones Recondicionados com 3 Anos de Garantia. Visite a nossa Loja Online ou uma das nossas lojas físicas por todo o país!
Conecte-se
Segundo a BBC, a Apple recusa-se a substituir a bateria de iPhones caso haja mais alguma anomalia no equipamento.
A Apple finalmente lançou o iOS 11.3 e uma das grandes alterações deve-se à possibilidade de os utilizadores poderem aceder a um diagnóstico da bateria.
Os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max têm vindo a apresentar problemas relacionados com a adoção do titânio na sua estrutura. Saiba mais no nosso blogue.