fb-view Sabe como o Android 15 no Smartphone vai substituir o PC

    Sabe como o Android 15 no Smartphone vai substituir o PC

    12/04/2024 - 12:03 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
    Sabe como o Android 15 no Smartphone vai substituir o PC

    O Android 15 vai ser a grande aposta da Google, considerando todas as novidades que estão a surgir nas notícias. As boas novas não ficam pela segurança da privacidade, com atualizações a irem além do que é costume. Recentemente, foi noticiado que esta nova atualização Android vai ter um modo desktop, o que significa que vai poder substituir o computador.

    Por outras palavras, com esta novidade do Android 15 o teu Smartphone irá elevar todas as capacidades. E não falamos só ao nível da performance, mas também em termos de interface. Dado que para usar este novo modo será criada uma área de trabalho única.

    Esta área dará um novo uso à experiência de múltiplas janelas, a que se junta uma barra de título com um menu na zona superior. Este menu terá, entre as várias opções, a possibilidade de utilizar esta app como um modo de ecrã inteiro e ecrã dividido. Havendo ainda espaço para um terceiro formato - o livre, com a possibilidade de arrastar e redimensionar as janelas.

    Vale lembrar que o modo de desktop foi lançado pela primeira vez aquando do lançamento do Android 10. Ainda que de forma muito básica, e nessa altura este modo servia essencialmente para os programadores testarem as suas apps em cenários com várias janelas abertas. Agora, anos depois, este modo terá vários melhoramentos e estará disponível para qualquer tipo de utilizador trabalhar como se. de um computador se tratasse.

    As reações a esta novidade não se fizeram esperar, com os internautas e utilizadores de fóruns na internet a revelarem grande entusiasmo com este novo modo desktop. Espera-se assim que esta novidade torne o Android 15 e os Smartphones ainda mais úteis na vida de cada um de nós. Desta forma, um simples cabo pode substituir o PC em qualquer dispositivo, o que vai criar uma nova forma de trabalhar numa nova base de trabalho ainda mais portátil e completamente acessível em qualquer altura, em qualquer lugar.

      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto