A rede social que já é muito mais que isso tem investido em diferentes áreas tecnológicas. Depois da realidade virtual, Mark Zuckerberg virou as suas intenções para levar Internet aos locais mais remotos do nosso planeta. E de que forma pretende Mark fazer isso ? Através do Aquila. Aquila é o nome do Drone que a empresa está agora a testar e fez o seu primeiro voo na semana passada. Este funciona totalmente com recurso a energia solar e está todo pensado para gastar o mínimo de energia possível para que aguente até 90 dias seguidos a voar. Durante este período, Aquila será capaz de fornecer internet rápida num raio de 60 km, voando a 20 km de altura. A transmissão de dados será feita enviando microondas para o solo. Mark pretende com isso?O acesso à Internet pode oferecer oportunidades e experiências únicas a todos nós, mas continuam a existir 4 mil milhões de pessoas sem ela. Esse número corresponde a 60% da população global?
Este artigo tem mais de 10 anos e poderá estar desatualizado..
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Facebook pretende distribuir internet via drone
28/07/2016 - 03:42 - iServices
Outros Artigos 



Samsung Galaxy Z Fold 8: Novidades do Galaxy Unpacked 2026
24/07/2026 12:36 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
O Samsung Galaxy Z Fold 8 foi apresentado no Galaxy Unpacked 2026. Descobre várias novidades como o novo smartphone dobrável ou o Galaxy AI.

iPhone 12 Pro Max vs iPhone 13 Pro Max: Qual comprar em 2026?
22/07/2026 10:28 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
Compara o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 13 Pro Max. A iServices mostra-te as diferenças e qual destes dois modelos é a melhor compra em 2026.

Summer Deals iServices: descontos até 50% em tecnologia
17/07/2026 18:08 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
A iServices está em Summer Deals, com descontos de até 50% com as promoções de verão em Smartphones, Smartwatches, gadgets e acessórios. Aproveita!