iServices

iOS conquista terreno no final de 2022

23/12/2022 - 09:16 - João Vitor Gomes Patrício
Foto de destaque do iOS num iPhone 14 Pro Max.

Em contrapartida, o sistema Android perdeu quota de mercado.

 

Os números partilhados pela StockApps dão conta que, no quarto trimestre de 2022, o sistema operativo Android ganhou quota de mercado. Em causa está o sucesso dos novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que catapultaram o sistema operativo da Apple.

 

Ainda assim, o iOS permanece abaixo da linha dos 30%, num mercado ocupado maioritariamente pelo Android, com uma fatia de mais de 70%. Contudo, o sistema operativo da Google tem vindo a perder ligeiramente a sua quota nos últimos dois trimestres.

 


 

Segundo Edith Reads, analista da StockApps aponta ainda que o crescimento do iOS se deve ao foco da Apple “na experiência do consumidor, designs inovadores e produtos de qualidade”. Por outro lado, a queda do sistema Android tem vindo a notar-se com a sua perda de importância em mercados como a China (atualmente liderado pela Huawei e pela Apple),  derivado da falta de inovação e fragmentação.

 

Se o seu smartphone não está a funcionar corretamente, confie da iServices e nos nossos técnicos em Reparação Multimarca de smartphones Samsung, iPhone, Xiaomi, Huawei, OnePlus, entre outras marcas. Esperamos a sua visita numa loja iServices perto de si.

Autentique-se para comentar

Conecte-se