fb-view Saltar para conteúdo principal

Lockdown Mode: Apple reforça a segurança dos utilizadores

Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
13/07/2022 - 09:36 - João Vitor Gomes Patrício
Lockdown Mode: Apple reforça a segurança dos utilizadores

O novo e reforçado modo de segurança deverá ser ativado apenas em casos extremos, e fará parte das novidades do novo iOS16 e macOS Ventura.

A Apple criou o Lockdown Mode, uma especificação de segurança que ativa uma série de restrições em iPhones e outros equipamentos da marca, especialmente desenhada para pessoas específicas, em risco severo de ciberataques.

Segundo a tecnológica de Cupertino, o Lockdown Mode oferece um nível extremo e opcional de segurança, especialmente dedicado a utilizadores Apple que trabalhem em empresas de combate ao cibercrime. Ativando este modo, certas funcionalidades são bloqueadas, limitando o espetro de possível atuação de hackers.

  • • Nas Mensagens, todo o tipo de anexos que não sejam imagens são bloqueados, e funcionalidades como pré-visualizações de links deixam de funcionar.
  • • Browsing. Recursos como JavaScript Just-In-Time são bloqueados, a não ser que o site pertença à lista de exceções do Lockdown Mode.
  • • Convites e pedidos de serviço como chamadas do FaceTime serão bloqueadas, caso o utilizador não tenha enviado um convite prévio para o efeito.
  • • As conexões com fio com um computador ou acessório são bloqueadas quando o iPhone está bloqueado.

A Apple promete melhorar continuamente o Lockdown Mode, adicionando-lhe novas funcionalidades. A empresa criou uma nova categoria de recompensas no seu Programa de Segurança, premiando utilizadores que encontrem brechas neste novo modo. A Apple pode pagar recompensas até 2 000 000$.

Na iServices somos especialistas em Reparação Apple. Se o seu equipamento apresenta uma avaria, não hesite em visitar o nosso site ou uma das lojas iServices por todo o país. O diagnóstico é gratuito e a reparação é feita na hora!

    Autentique-se para comentar