Apple Watch pode prever picos de elevado stress

O estudo foi desenvolvido com um Apple Watch Series 6.
Um grupo de investigação da universidade de Waterloo, no Canada, concluiu que o Apple Watch tem a capacidade de prever picos de stress dos seus utilizadores, avança o TechGoing.
Através do leitor de batimento cardíaco, os investigadores conseguiram encontrar uma forte ligação entre os valores registados e o nível de stress reportado pelos utilizadores no momento da leitura. A partir destas informações, foi criado um algoritmo com um modelo de previsão de picos de stress.
Aos dados de batimento cardíaco junta-se um amplo conjunto de informações relevantes que o relógio vai registando, como dados de sono, que permitem uma maior precisão do modelo algorítmico.
Os investigadores acreditam que o Apple Watch pode ajudar na manutenção da saúde mental dos seus utilizadores, ao sugerir exercícios de respiração assim que detetem um possível pico de stress, algo que concorrentes como a Samsung, a Fitbit ou a Garmin já incluem.
Se tem um Apple Watch e precisa de repará-lo, conte com a iServices. Os nossos técnicos de Reparação Apple Watch resolvem o problema na hora! Visite-nos numa loja iServices mais próxima.
Conecte-se
Outros Artigos
Atualização do WatchOS 9 traz o modo de baixo consumo ao Apple Watch
A atualização do sistema operativo do Apple Watch poderá estender a vida da bateria....
Saiba o que esperar da atualização 9.3.2 do iOS.
A Apple lançou esta semana uma nova versão do iOS, o 9.3.2. Mas para além da possibilidade de ter o Night Shif ligado enquanto tem o modo de poupança de bateria que outras diferenças podemos encontrar nesta nova versão?...
Um iPhone de primeira geração vai a leilão
Trata-se de um iPhone de 8GB do primeiro lançamento de fábrica selado....