O seu smartphone caiu à água? Calma. Há solução!

O seu smartphone caiu à água? Calma. Há solução!

01/10/2021 - 06:19 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
danos-agua-smartphone

Os equipamentos eletrónicos não são os melhores amigos de líquidos, e muitas vezes acabam mesmo por ser eles a ditarem o fim da vida dos nossos aparelhos, com danos irreparáveis.

Na realidade os danos de água são bem mais comuns do que possa pensar. Um estudo americano. concluiu que um terço dos smartphones que sofrem danos de água foi devido a quedas em sanitas ou lavatórios. Então, se um imprevisto acontecer e se o seu telemóvel ou tablet entrar em contacto com líquidos o que deve fazer, no imediato, para conseguir salvar o equipamento?

Siga as nossas quatro dicas essenciais!

1- Desligue o equipamento caso este esteja a funcionar

Mesmo que o seu telemóvel continue a funcionar é importante que o desligue visto que ao ter estado em contacto com líquidos pode ocorrer um curto circuito. Se não conseguir desligá-lo pelo método convencional pode remover a bateria do mesmo caso tenha acesso a ela. 

2- Mantenha o equipamento desligado

Não procure ligar o seu telemóvel após o dano para ver se este está a funcionar ou não. Ligar o equipamento pode danificar ainda mais os componentes ou provocar um curto circuito que impossibilite a possibilidade de reparação. 

3-Deixe-o num local seco

Até se deslocar à nossa loja deixe o seu telemóvel num local seco, não o procure secar com secadores ou  outro tipo de objetos. Não o coloque em contacto com qualquer substância pois pode tornar a  sua reparação mais difícil e não trará benefícios significativos. 

4- Desloque-se a uma loja iServices

Este é o passo mais importante e deve ser feito logo que possível. Todas as nossas lojas estão equipadas com máquinas específicas para remover qualquer vestígio de líquidos, sem danificar qualquer tipo de componente do telemóvel ou tablet. As limpezas podem variar consoante o nível dos danos. Se o equipamento não tiver reparação após a limpeza esta é totalmente gratuita.


Como funciona a limpeza interna?

A limpeza interna passa por uma máquina de ultrassons, que eliminará os vestígios de líquido no smartphone. Quanto mais rápido procedermos a esta limpeza, maior será a probabilidade de recuperação total do equipamento. Os smartphones Android são mais difíceis de recuperar comparativamente ao iPhone, por terem grande parte dos seus componentes soldados na board.


E será que o arroz ajuda...?

O arroz absorve a humidade? Sim, a exterior e de forma muito lenta. Não é a solução aconselhada, visto que o arroz não conseguirá absorver a humidade interna do seu equipamento, que estará a afetar as peças internas do seu telemóvel. Por este motivo, muitas vezes após ligar o equipamento posteriormente a um dano de água, existem falhas no microfone, no carregamento ou outro componente.

Em suma, desligue de imediato o seu equipamento e visite uma loja iServices assim que possível!




Autentique-se para comentar

Conecte-se