iServices

Saiba porque deve proteger o seu telemóvel de água

07/03/2023 - 02:31 - João Vitor Gomes Patrício
iPhone submergido em água, causa para danos líquidos.

Prolongue a vida dos seus dispositivos eletrónicos.

 

Os nossos telemóveis e smartphones tornaram-se aliados indispensáveis no nosso quotidiano. Tornaram-se cada vez mais funcionais, e com eles desempenhamos mais e mais tarefas. Neste sentido, estes equipamentos passaram a acompanhar-nos para todo o lado, tornando-os mais vulneráveis a ambientes que, à partida, são incompatíveis com componentes eletrónicos.

 

Ambientes com água ou outros líquidos são especialmente um perigo potencial para telemóveis, e os danos líquidos são, provavelmente, os piores de todos aqueles que temos vindo a abordar ao longo dos últimos meses no Blog iServices.

 

Embora muitos equipamentos já conterem certificados de resistência à água, como o IP68 presente em vários dispositivos, o isolamento ou estanquicidade vai-se perdendo ao longo do tempo; quer seja por meio do calor, poeiras ou mesmo com o próprio uso prolongado.

 

Mais do que o contacto da água ou outro líquido com os componentes eletrónicos do seu dispositivo, o maior perigo está na submersão. Ao mergulhar o seu telemóvel em líquido, está a ser exercida uma força extra, que empurra a água para dentro do seu equipamento.

 

Cuidados diários a ter com o seu telemóvel

 

De forma a evitar danos líquidos no seu telemóvel, deverá ter em especial atenção o ambiente onde mais usa o seu dispositivo.

 

Pense, por exemplo, na sua mesa de trabalho. Costuma ter garrafas ou copos com água, chá ou café? Considere mantê-las um pouco mais afastadas para evitar acidentes que resultem em danos no seu smartphone. Da mesma forma, tenha cuidado com os sítios onde pousa o seu telemóvel, como bancada da cozinha ou uma mesa de refeições.

 

Gosta de levar o seu telemóvel para a casa de banho para ouvir música enquanto toma banho? Reconsidere este hábito, pois até a humidade poderá criar danos a médio prazo no seu telemóvel. Opte por colunas que apresentem resistência à água.

 

 

Se o seu telemóvel caiu à água ou entrou em contacto com qualquer líquido, dirija-se à iServices. Não tente ligar o seu equipamento e visite os nossos técnicos especialistas em Reparação por Danos Líquidos com a maior brevidade possível, para uma maior probabilidade de reparação. Visite-nos numa loja iServices perto de si.

Autentique-se para comentar

Conecte-se