A fotografia nos Smartphones Huawei, Apple, Samsung e Google

23/10/2018 - 05:45 - Tiago
fotografia nos smartphones

A evolução e aposta das marcas na qualidade fotográfica dos seus equipamentos tem sido notória e é cada vez mais uma preocupação, estando hoje em dia os dispositivos de marcas como Apple, Huawei e Samsung dotados de câmaras cada vez melhores.

A Huawei veio marcar a diferença, focando o seu posicionamento e o seu elemento diferenciador na reinvenção da fotografia no telefone, aprimorando a linha P e a linha Mate com duas e três câmaras, em parceria com a Leica e com presença constante da IA (inteligência artificial).

A nova aposta (e novidade!) da marca Chinesa passa pelo Huawei P20 Mate Pro, dotado de uma câmara traseira tripla leica, assistida por IA, com uma objetiva principal RGB de 40MP, a teleobjetiva de 8MP para planos distantes - em vez de nos oferecer um zoom ótico de 3x, este agora suporta zoom até 5x, tornando-se assim o primeiro smartphone a obter este recurso sem uma lente retrátil - e, ainda, uma nova objetiva ultra grande angular de 20MP, perfeita para paisagens e macrofotografia. Dispõe também de tecnologia avançada de Estabilização de Imagem assistida por IA onde, no modo noturno, faz com que as fotografias fiquem inacreditavelmente nítidas, mesmo em condições de baixa luminosidade.




Nesta luta de gigantes, a Apple também tem lugar de destaque, com o mais recente iPhone XS que vem "bater o pé" e mostrar que consegue fazer frente aos seus rivais. Com um sistema de câmara traseira dupla de 12MP com uma objetiva grande angular de f/1,8 e uma teleobjetiva de f/2,4. Apresenta-se com um sistema inovador, onde o sensor juntamente com o processador A12 Bionic e o Neural Engine prometem fotos únicas. Conta, ainda, com um sistema de HDR inteligente e o famoso "efeito de desfoque" otimizado, acrescentando um toque mais profissional às suas fotos.




Claro que não poderíamos deixar de falar na Samsung, que já divulgou o mais recente Galaxy A9, com 4 câmaras traseiras, onde a principal tem 24MP (f/1,7) e é responsável pelas fotos com maior definição e também por obter melhores resultados em fotos com baixa luminosidade. Uma câmara ultra grande angular de 8MP (f/2,4) para fotos de paisagens, uma câmara teleobjetiva de 10MP com 2x zoom ótico e uma câmara de profundidade de 5MP (f/2,2), aperfeiçoando o efeito bokeh com "live blur", para que a desfocagem possa ser controlada em tempo real.

A Samsung já nos tinha surpreendido com o Galaxy S9, posicionando-o como "A Câmara reinventada".




Para rematar, também a Google está a apostar neste universo da fotografia, com o lançamento do Google Pixel 3 onde, apesar de manter uma câmara traseira única de 12,2 MP e uma dupla câmara frontal, promete resultados incríveis, por conta, também, da IA.



Fale connosco
Fale
connosco

Falar Fale connosco
Telefonar Contacte-nos

Política de Privacidade