Bateria Samsung Galaxy A70 | iServices

    Bateria Samsung Galaxy A70

    26/04/2021 - 11:47 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    Reparação Samsung

    Estou sempre a ficar sem bateria e agora?

    Apesar de o Samsung Galaxy A70 registar muito boas reviews sobre a sua autonomia, não significa que esteja completamente livre de registar alguns problemas. Estes podem surgir pela má utilização da bateria do seu Samsung A70 ou pelo fim de via da mesma.


    É importante fazer uma utilização saudável do Samsung Galaxy A70 para que se possa prolongar ao máximo o seu tempo de vida útil e, claro, para que se conserve o estado da sua autonomia. Uma boa utilização de bateria do modelo A70 da Samsung traduz-se num dia mais descansado, sem correr o risco de ficarmos incontactáveis ou de, se for o caso, deixar de realizar tarefas do seu dia-a-dia que dependam do seu smartphone.


    Os problemas mais comuns apresentados em relações às baterias de smartphones são essencialmente os mesmos, independentemente do modelo e marca. Desde a rápida velocidade em que vai dos 100 aos 0% ou de se desligar antes de nos aparecer a notificação de "Bateria Fraca". Mas e como podemos evitar ou solucionar estes problemas?


    Podemos começar por perceber que comportamentos devemos ter para com o Samsung A70, de forma a poupar a sua bateria: 


    - Evitar deixar o smartphone a carregar, após o mesmo atingir os 100% de autonomia, vai poupar os ciclos de carregamento da bateria do seu Samsung Galaxy A70. Reduzir a utilização do equipamento ao estritamente necessário, durante o período de carregamento, também vai ajudar a poupar o seu tempo de vida;

    - Especialistas defendem que o ideal é mantermos sempre a bateria acima dos 20% e baixo dos 90%, evitando que o carregamento seja feito até aos 100% e que se desligue com 0%. Nos telemóveis mais antigos defendia-se o oposto mas, atualmente, tal como a bateria do Galaxy A70, as mesmas são mais inteligentes sendo capazes de identificar meios ciclos de carregamento;


    - Deverá ter em atenção a temperatura do smartphone, quando utiliza o seu Samsung A70. Ao utilizar o dispositivo ao sol vai notar um aumento da sua temperatura que irá acelerar a degradação do estado da sua bateria. Temperaturas muito baixas apresentam os mesmos efeitos.


    - O ecrã é o elemento que mais consome a bateria do seu Samsung A70. Diminuir a luminosidade ou acionar o controlo automático de luminosidade nas preferências do dispositivo ajuda a prolongar o tempo de vida útil da bateria. Optar por utilizar o Dark Mode, vai registar um consumo mais baixo de energia.


    - Tenha atenção às aplicações em segundo plano. Após utilizar uma app que já não tenciona voltar, retire-a do seu painel de aplicações abertas. Mesmo que não estejamos a utilizar essas aplicações, as mesmas continuam a consumir bateria, mesmo que em valores mais reduzidos. Uma boa gestão da utilização de aplicações vai reduzir o consumo da bateria do Samsung Galaxy A70.


    Adaptarmos os nossos comportamentos de forma a prolongarmos a vida do nosso equipamento é sempre uma boa forma de compensar ainda mais o investimento que fizemos nele. Contudo, por melhor que sejam as nossas práticas e utilização, o tempo de vida de certas peças chega ao fim, mas isso não significa que seja necessário trocar de dispositivo.


    Na maioria dos casos em que trocamos de smartphone, por um dos elementos estar danificado ou ter chegado ao seu limite, uma pequena intervenção pode ser suficiente para trazer o seu equipamento de volta. Isto aplica-se a todos os smartphones, inclusive ao Samsung Galaxy A70.


    Resumindo, mesmo tomando as maiores precauções com a bateria do seu A70, eventualmente vai chegar o dia em que a mesma deixa de conseguir carregar. Quando o seu Samsung A70 deixar de carregar, visite uma das nossas lojas iServices. Fazemos o diagnóstico, para descobrir o verdadeiro problema com o seu equipamento, e em 20 minutos, se for o caso, substituímos a bateria do seu Samsung A70.

    Autentique-se para comentar

    Login