fb-view Como cuidar do ecrã do seu iPhone - iServices

    Como cuidar do ecrã do seu iPhone

    Este artigo tem mais de 4 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    24/09/2020 - 03:27 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
    Como cuidar do ecrã do seu iPhone

    O ecrã dos smartphones é a parte mais frágil deste aparelho e com o ecrã do iPhone não é diferente. Todos os utilizadores de iPhone sabem como é fácil encontrar riscos no vidro ou mesmo partir o ecrã. Hoje vamos apresentar-lhe algumas dicas a evitar para não provocar mais danos no vidro do seu iPhone e truques sobre como pode tirar os riscos já existentes. Como prevenir é melhor que remediar, vamos começar por algumas dicas para não danificar o ecrã.


    Evite que quaisquer contaminantes entrem em contacto com o ecrã, por exemplo, óleos, maquilhagem, cremes, comida, etc., pois podem provocar manchas no mesmo. Caso isso aconteça, antes de limpar, desligue todos os cabos que possa ter ligados ao aparelho, como carregador e auscultadores, e desligue o iPhone. De modo a limpar o visor do seu smartphone sem provocar riscos, limpe com um pano macio que não largue pêlos, como os panos de limpar as lentes dos óculos, e ligeiramente humedecido. Tenha atenção para não usar produtos abrasivos nem produtos de limpeza que contenham peróxido de hidrogénio para limpar o iPhone.


    Antes de encontrar este artigo não sabia como limpar o ecrã do iPhone e por esse motivo agora está riscado? Não se preocupe, temos quatro dicas para si para tirar alguns riscos mais superficiais do seu iPhone.

    A primeira dica é um produto que todos nós utilizamos diariamente, pasta de dentes. Utilize um pano macio e passe a pasta de dentes, em movimentos circulares, no vidro do iPhone. O segundo passo, é passar um pano macio húmido de modo a tirar a pasta de dentes na totalidade. Experimente!

    A segunda dica é também com um produto que muitos de nós temos em casa, a vaselina. Coloque a vaselina num disco de algodão ou na ponta de um cotonete e, no fim, retire o excesso. E então, ficou com menos riscos no ecrã do seu iPhone? 

    A nossa próxima dica é um material que todos nós já usamos quando éramos crianças para apagarmos os nossos erros e que, hoje em dia, por vezes ainda usamos. Sim, isso mesmo, estamos a falar da borracha! ?Apague? os riscos do seu vidro, esfregando levemente, com a sua borracha antiga da escola ou com alguma que tenha em casa.

    A quarta e última dica, é um produto chamado Displex. É eficaz a remover riscos e a polir o ecrã do seu iPhone. Com um algodão passe, com movimentos circulares, este produto no vidro e no final remova o excesso com um pano  macio.

    O vidro do seu iPhone não tem apenas riscos? Por ser distraído ou por acidente deixou o seu smartphone cair e agora tem o ecrã partido? Então, está na altura de nos fazer uma visita numa das lojas iServices. Fazemos a substituição do vidro na hora por técnicos certificados!

      Autentique-se para comentar