fb-view Tem o Ecrã do Smartphone Danificado? - iServices

    Tem o Ecrã do Smartphone Danificado?

    Este artigo tem mais de 4 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    24/09/2020 - 03:57 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
    Tem o Ecrã do Smartphone Danificado?

    Existem diversas funcionalidades que se perdem com a danificação do ecrã iPhone, pelo que é necessário ter alguns cuidados para evitar que tal aconteça. Por outro lado, um vidro partido pode trazer diversos riscos para a sua saúde e que muitas vezes descurados.

    Em muitos casos de iPhones com o ecrã partido, perde-se a capacidade de multitoque, que influencia a captura de fotografias ou gravação de vídeos, por exemplo. Se o vidro se danificar junto ao auscultador, é possível que a audição das chamadas telefónicas perca qualidade. Em casos em que o ecrã do iPhone se quebra na zona do teclado, dificilmente o conseguirá utilizar novamente sem proceder à sua reparação.

    Por outro lado, muitas das vezes quando o ecrã se parte, adia-se a reparação do mesmo por questões monetárias. No entanto, quanto mais tempo o mantiver danificado mais facilmente pode agravar o problema, para além de que pode ser prejudicial para a sua saúde. Não importa o quão cuidadoso possa ser ao utilizar o seu smartphone com o vidro partido, pois pode ficar com micro estilhaços de vidro nos dedos que, em contacto com os olhos, lhe podem causar sérios problemas na vista. 

    Evite o uso de fita adesiva, uma vez que pode prejudicar a experiência na utilização do smartphone. Se for mal colocada ou até mesmo ao ser retirada, pode danificar ainda mais o ecrã acelerando a expansão da quebra. Se tiver o seu iPhone com o vidro partido não adie mais a sua reparação. Visite uma das lojas iServices mais perto de si.

    No geral, quando se quebra um vidro iPhone colocamos sempre a questão: será que a reparação compensa ou é mais rentável optar por comprar um iPhone novo? 

    Um ecrã partido não significa necessariamente que o iPhone não fique como novo depois de reparado. Antes de pensar em custos, faça um diagnóstico com técnicos especializados que podem avaliar os danos e aferir o que será necessário para que fique novamente operacional.

    Apesar de parecer algo simples de reparar, é necessário garantir que quem o faz está certificado para tal, pois existem diversos tipos de materiais, uns com mais ou menos qualidade, e é importante escolher materiais com qualidade de excelência para que depois de reparado possa usufruir plenamente do seu iPhone. Nas lojas iServices, os técnicos são certificados na reparação de ecrãs iPhone. Realizam na hora um diagnóstico gratuito e oferecem sempre a melhor solução para cada caso específico.

    Se tem um smartphone novo ou se procedeu recentemente a uma reparação, existem alguns cuidados que pode ter com o ecrã. Por exemplo, o uso da película de vidro, capas, evitar deixar o smartphone com o ecrã virado para baixo, evitar a limpeza com produtos abrasivos (álcool, acetona) e optar por um pano macio, seco ou mergulhado em água, são alguns dos cuidados básicos para evitar danificar o vidro do seu iPhone.

      Autentique-se para comentar

      Comentários