iServices - Reparação de iPhone, Samsung e Huawei

    iPhone 13: novas cores, novas câmaras, novo processador!

    14/09/2021 - 09:34 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação

    Setembro é o habitual mês para o lançamento dos novos topos de gama da empresa californiana. E assim, o iPhone 13 foi esta tarde revelado no tradicional megaevento da Apple. Na iServices estamos sempre atentos e por isso deixamos-lhe as principais características desta nova versão.


    O iPhone 12, lançado o ano passado, apresentou novidades significativas, mas neste lançamento as diferenças não são tão evidentes quanto esperávamos. O design permanece inspirado no iPhone 5, com laterais mais aplanadas, e apresenta quatro dimensões distintas: o iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

    Duas câmaras, na diagonal e mais sofisticadas
    As câmaras são um dos elementos mais diferenciadores entre os diversas versões e modelos do iPhone. Nesta versão, todos os modelos trazem as câmaras com o sensor espacial LiDAR, utilizado principalmente em realidade aumentada e na deteção de profundidade no ambiente. Também a nova lente ultra-angular tem agora maior qualidade de imagem em ambientes com pouca luminosidade, o que é sempre bem-vindo para fotografias tiradas à noite. As opções menos caras continuam com câmara dupla de 12 megapixels. A marca introduziu melhorias e o sensor tem agora maior capacidade para expandir a captação de luz até 47%.

    No iPhone 13 Pro Max as câmaras ocupam um espaço maior na parte traseira do equipamento. Nesta versão existem ainda recursos adicionais para os vídeos em 'modo retrato' (que até agora estavam disponíveis apenas para fotografias) e um novo formato de arquivo, particularmente direcionado a editores de imagem - o ProRes. A espessura da lente é também ligeiramente maior neste novo modelo. Em comum, os quatro modelos contam com o 'modo cinematográfico'. O recurso é capaz de gravar vídeos de pessoas, animais e objetos com mudança automática de foco "para que qualquer pessoa se torne um realizador e possa capturar verdadeiros momentos de cinema" afirmou Tim Cook. O modo noturno também está incluido em todas as câmaras dos vários iPhones.


    Baterias maiores e mais potentes
    Foi ligeiramente aumentado o tamanho das baterias para assegurar, uma cada vez maior independência no que toca às necessidades de energia. De acordo com a Apple o consumo de energia sofreu, nesta versão do iPhone, uma redução de 15% a 20%, graças ao novo processador e às baterias que se tornam agora um pouco maiores. A capacidade diária da bateria deverá ser cerca de 1h30 a 2h30 maior, em comparação com os iPhones da geração anterior.

    Processador A15 Bionic e até 1 TB de espaço
    Todos os modelos do iPhone 13 trazem conectividade 5G e um novíssimo processador Apple A15 Bionic, formado por seis núcleos. De acordo com a Apple, o componente tem a CPU 50% mais rápida e a GPU 30% mais rápida de todos os smartphones disponíveis no mercado. O novo chip também é capaz de lidar com 15,8 bilhões de operações por segundo.

    Notch menor e um visor excelente para 'gamers'
    A atualização do ecrã do iPhone 13 reduziu o tamanho do notch (o recorte do ecrã) em cerca de 23%! Resolução excelente para os gamers poderem usufruir de uma navegação mais fluida e confortável aos olhos ? até agora, apenas o iPad Pro possuía esta tecnologia. Os painéis OLED usados pela Apple agora possuem capacidade de mudança na taxa de atualização, que varia de 30hz a 120hz.

    Armazenamento de 1 TB
    Todos os iPhones possuem agora 128 GB como armazenamento mínimo de memória, abandonando os 64 GB existentes nas versões anteriores. Além disso, os modelos Pro e Pro Max do futuro iPhone 13 podem ter até 1 TB de memória, dobrando assim a capacidade máxima atual, de 512 GB.



    Em resumo: o que há de novo no iPhone 13 face às versões anteriores?

    • - Notch (recorte do ecrã) reduzida em 23% porém continua presente no painel frontal
    • - Ecrã 28% mais brilhante e preparado para conteúdo HDR
    • - Câmara fotográfica principal com sensor de maiores dimensões
    • - Processador: o novo Apple A15 Bionic
    • - Bateria maior e com capacidade (ligeiramente) aumentada
    • - Conetividade de satélite para emergências (SOS)


      Se considera que estas novidades não são suficientemente atrativas para um investimento que rondará sempre os mil euros, aconselhamos a aquisição de um dos nossos iPhones Recondicionados. Desde 199,95 Euros poderá ter o seu topo-de-gama da Apple, com todas as potencialidades do iOS 15 a um preço muito mais convidativo!

    Autentique-se para comentar

    Login