Leia o e-mail de Tim Cook aos funcionários na Rússia

O CEO da Apple, Tim Cook, enviou hoje um e-mail aos funcionários da Apple abordando a guerra na Ucrânia.
Pode ler o e-mail completo abaixo...
Queria tirar um momento para abordar a crise em curso na Ucrânia.
Sei que falo em nome de todos na Apple, ao expressar a nossa preocupação por todas as pessoas afectadas pela violência. A cada nova imagem de famílias a fugir das suas casas e de cidadãos corajosos a lutar pelas suas vidas, vemos como é importante que as pessoas em todo o mundo se unam para fazer avançar a causa pela paz.
A Apple está a doar para os esforços de ajuda humanitária e a fornecer ajuda para o desdobramento da crise dos refugiados. Estamos também a trabalhar com todos os parceiros para avaliar o que mais podemos fazer. Sei que muitos de vós estão ansiosos por encontrar formas de apoiar também, e queremos ajudar a amplificar o impacto das vossas doações.
A partir de hoje, a Apple fará corresponder as vossas doações a uma taxa de 2:1 para organizações elegíveis, e faremos esta retroactividade para doações a essas organizações desde 25 de Fevereiro.
Por favor, visite o Portal de Doações a Colaboradores para saber mais.
Estamos a trabalhar para apoiar as nossas equipas na Ucrânia e em toda a região. Na Ucrânia, temos estado em contacto com todos os funcionários, ajudando-os e às suas famílias da forma que pudermos.
Para os membros da nossa equipa ucraniana localizados fora do país que possam necessitar de apoio, por favor contacte [e-mail]. E para qualquer colaborador que necessite de qualquer apoio, por favor visite o site interno, para ficar a conhecer os recursos disponíveis.
Como empresa, estamos ainda a tomar medidas adicionais. Fizemos uma pausa em todas as vendas de produtos na Rússia. Na semana passada, suspendemos todas as exportações para o nosso canal de vendas no país. A Apple Pay e outros serviços têm sido limitados. os canais RT News e Sputnik News já não estão disponíveis para download a partir da App Store, fora da Rússia. E desactivámos tanto o tráfego, como incidentes ao vivo, no Apple Maps na Ucrânia, como medida de segurança e precaução para os cidadãos ucranianos.
Vamos continuar a avaliar a situação e estamos em comunicação com os governos relevantes sobre as ações que estamos a tomar. Este momento exige unidade, exige coragem, e lembra-nos que nunca devemos perder de vista a humanidade que todos nós partilhamos. Nestes tempos difíceis, consolo-me em saber que estamos unidos no nosso compromisso uns com os outros, com os nossos utilizadores, e em ser uma força para o bem no mundo.
A Apple já anunciou, publicamente, a sua decisão de terminar com a venda de todos os seus produtos na Rússia.
Conecte-se
Outros Artigos
Reparar de telemóveis: Temos o melhor serviço!
Ter o telemóvel danificado é um dos maiores pesadelos da atualidade! Na iServices ajudamos a que nunca viva este drama, reparamos todos os danos do seu smartphone, e a melhor parte, é tudo reparado na hora!...
As causas do aumento de reparações de iPhone X
Nas ultimas semanas o número de iPhone X que chegam para reparação foi mais elevado que o espectável!...
Apple enfrenta problemas com qualidade de componentes do iPhone 14
Os problemas com a produção do iPhone 14 continuam. Desta vez está em causa a qualidade de alguns componentes....