fb-view Mercado de smartwatches cresce no início de 2022 - iServices

    Mercado dos smartwatches cresce no primeiro trimestre de 2022

    Este artigo tem mais de 2 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    14/06/2022 - 09:40 - João Vitor Gomes Patrício
    Mercado dos smartwatches cresce no primeiro trimestre de 2022

    Os smartwatches continuam a fazer sucesso entre os consumidores, e o volume de negócios das grandes tecnológicas confirmam isso mesmo, com a Apple a liderar.

    A Counterpoint, que recentemente deu conta do crescimento do mercado de Recondicionados a nível mundial, lançou os resultados de uma nova investigação que dá conta de um crescimento de vendas de smartwatches de 13% entre janeiro e março, face ao período homólogo. A notícia é avançada pela GSMarena.

    A Apple é a marca que lidera nas vendas, responsável por uma fatia de 36,1%, seguindo-se a Samsung (10,1%), a Huawei (7,2%), ou a Xiaomi (5%). A posição cimeira da Apple deve-se a uma lealdade à marca, afirma Sujeong Lim, diretor na Counterpoint.


    A nível regional, a Europa não registou grande alteração nas vendas de smartwatches. Esta situação poderá explicar-se pela Guerra na Ucrânia, cujos efeitos poderão acentuar-se nos próximos trimestres. Já a China foi a região que registou um maior aumento, de 8%.


    Na iServices dispomos de dois smartwatches: o SmartWatch de 2.ª Geração, e o SmartWatch Desportivo. Descubra-os na nossa Loja Online ou na sua loja iServices mais próxima!

      Autentique-se para comentar