Quais as novas funcionalidades do iOS 15.4? - Blog iServices

Quais as novas funcionalidades da atualização iOS 15.4?

28/02/2022 - 02:36 - João Patricio
iPhone com a atualização iOS 15.4

A nova atualização do iOS já se encontra disponível em versão beta, e espera-se que seja lançada no próximo evento da Apple, em março. Desde um melhoramento no Face ID a novos emojis, fique a par de algumas especificações que farão parte do iOS 15.4.

Vários utilizadores têm vindo a testar o iOS 15.4 através do Programa de Software Beta da Apple desde a semana passada. No blog da iServices mostramos-lhe algumas das funcionalidades da nova atualização do iOS, de acordo com a CNET.

Face ID melhorado para máscaras

A pandemia veio trazer novas exigências dos utilizadores, e uma delas o reconhecimento facial com máscaras de proteção facial.

Com o iOS 15.4, os utilizadores poderão finalmente utilizar o Face ID com máscara. Contudo, uma vez que se trata de uma porção inferior da cara, poderá ser necessário olhar mais diretamente para o ecrã do dispositivo, ou mesmo colocar o rosto num ângulo específico.

Novos emojis

A nova série de emojis anunciada no passado mês de setembro ficará acessível aos utilizadores com o novo iOS.

Entre novos tons de pele, mãos a formar corações, um rosto derretido ou uma flor de lótus, as mensagens a partir de agora vão contar com mais possibilidades para os utilizadores se comunicar entre si.


Siri com voz género-neutro

Segundo a Axios, a assistente virtual da Apple em inglês receberá uma voz género-neutro nesta atualização do iOS.

Trata-se do compromisso da inclusão da tecnológica em todos os seus produtos e serviços. A Apple confirma que a pessoa que deu voz ao assistente é membro da comunidade LBTQ+.

Controlo Universal

O Controlo Universal da Apple é uma funcionalidade que permite utilizar outros dispositivos como ecrãs secundários.

Após ter sido anunciado aquando do lançamento do MacOS Monterey, o Controlo Universal será apenas lançado esta primavera. De acordo com utilizadores da versão beta, confirma-se a aparição desta funcionalidade no novo iOS 15.4.


Na iServices somos especialistas em reparações Apple. Se o seu iPhone apresenta algum problema de software ou hardware, não hesite em contactar-nos ou visitar-nos a uma das nossas mais de 30 lojas por todo o país.

Autentique-se para comentar

Conecte-se