iServices - Reparação de iPhone, Samsung e Huawei

    Os 5 problemas mais comuns do Android

    29/11/2021 - 10:29 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    problemas no Android

    O Android é um excelente sistema operativo, mas como todos os sistemas não deixa de ter alguns problemas, especialmente em smartphones com mais tempo de utilização. Listamos em baixo os 5 problemas mais comuns do Android e a forma mais fácil de os resolver!

    1. Duração da bateria

    A tecnologia evoluiu e hoje quase todos os telemóveis disponíveis no mercado utilizam baterias de lítio. Com o passar do tempo os seus componentes apresentam uma certa degradação, afetando a capacidade de reter energia por muito tempo. Isto acaba por resultar em baterias que duram pouco tempo e esse é, provavelmente, um dos problemas comuns do Android que mais irrita os seus utilizadores. Felizmente, isso é algo que dá para contornar!  Basta proceder à substituição da bateria

    2. Problemas de conexão

    O smartphone pode apresentar problemas com diferentes tipos de conexão, seja com o Wi-Fi, a GMS, o sinal do 3G, o GPS ou o Bluetooth. Mas calma, há sempre solução! Na maioria das vezes nem é necessário desligar e ligar o aparelho em questão, basta ativar o modo avião por alguns instantes. Quando desativar, é muito provável que as conexões voltem a funcionar. Se o problema persistir, faça o velho esquema: reiniciar o equipamento. Se ainda assim as conexões teimam em não funcionar pode ter de reparar a antena.

    3. O smartphone não carrega

    Por pior que pareça, este é um dos problemas comuns do Android que pode realmente acontecer de vez em quando, o que desespera muito os utilizadores do Android. A primeira coisa a fazer é verificar se outros carregadores funcionam no equipamento, ou se carrega ao menos quando está ligado ao seu PC via USB.

    Geralmente, o problema está no cabo de seu carregador usual, que já pode estar desgastado e com problemas de funcionamento. Se for o caso, substitua o carregador por um de qualidade. Se o problema for com todos os carregadores que testar,  pode ser uma avaria na porta de ligação

    Para determinar a causa efetiva é aconselhável proceder ao diagnóstico (pode realizá-lo de forma gratuita em qualquer uma das Lojas iServices) e posterior reparação, de forma a conseguir usufruir plenamente do seu smartphone. 

    4. Os comandos não respondem ao toque no ecrã

    O que pode ser pior que um ecrã táctil que não responde aos seus comandos de toque? Isso pode ocorrer se o ecrã estiver partido, com fissuras, ou se o equipamento caiu na água. Nestes casos a melhor solução é mesmo reparar o ecrã do seu Android. Mas se nenhum destes casos é o problema do seu aparelho, pode ser apenas um erro temporário do sistema. Para resolver, desligue o equipamento e deixe-o assim por uns 10 minutos se possível. Quando voltar a ligá-lo, o mais provável é que tudo esteja normal. 

    5. Problemas na sincronização de apps

    Muitas aplicações, como o Google Drive ou Dropbox usam a sincronização para ficaram em dia com o conteúdo que pode ter sido adicionado no seu computador ou navegador de internet. O problema é quando esta sincronização começa a dar erros.

    Geralmente, esse é outros dos problemas comuns do Android que tem a ver com a conexão Wi-Fi, mas se tudo estiver a funcionar perfeitamente, o provável é que o erro seja da própria app. Verifique, no Google Play, se a aplicação em questão tem alguma atualização nova, o que poderá ajudar a resolver. Se não for o caso, desinstale a app e tente instalá-la novamente para resolver o problema.

    Na iServices somos especialistas a reparar smartphones Android: Samsung, Xiaomi, OnePlus, Asus e muitos outros.

    Autentique-se para comentar

    Login