Realidade Aumentada na Google Maps

15/02/2019 - 05:14 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
Realidade Aumentada

Brevemente chegará um novo sistema de navegação em Realidade Aumentada na Google Maps. Esta novidade foi apresentada durante a conferência da Google I/O, e ao que parece alguns utilizadores já estão a testar, nomeadamente o Wall Street Journal.

Este é um novo conceito, e será uma experiência de navegação para o utilizador, mas como funciona a tecnologia apresentada pela Google?

A Realidade Aumentada na Google Maps usa a câmara do smartphone para guiar os utilizadores nas ruas, ou seja, continua a utilizar a localização GPS, e simultaneamente utiliza a câmara fotográfica para determinar exatamente a posição em que está, orientando-o de forma mais simples e intuitiva até ao local definido, durante o caminho, recomenda ainda lugares perante os seus interesses, como restaurantes, lojas, negócios locais, etc.


Realidade Aumentada na Google Maps


Embora esta tecnologia seja bastante inovadora, vão existir algumas condicionantes, esta é uma ferramenta de apoio, que deverá ser utilizada apenas em casos específicos. Não estará disponível para a opção de condução, e após a orientação do usuário, a aplicação incentiva a que desative a opção de Realidade Aumentada com notificações, esta funcionalidade evita acidentes, economiza bateria e dados móveis.

Foram ainda testadas versões com um guia de realidade virtual, uma raposa e um entregador de pizza, que infelizmente não são viáveis por distraírem demasiado o utilizador. Numa primeira fase, esta nova tecnologia vai estar apenas disponível em zonas urbanas específicas dos Estados Unidos da América e para guias locais.

Fique atento às novidades para testar a nova funcionalidade!

Fale connosco
Fale
connosco

Falar Fale connosco
Telefonar Contacte-nos

Política de Privacidade