fb-view Saltar para conteúdo principal

O telemóvel caiu à água. O que pode acontecer?

Este artigo tem mais de 2 anos e poderá estar desatualizado..
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
14/03/2023 - 02:16 - João Vitor Gomes Patrício
O telemóvel caiu à água. O que pode acontecer?

Conheça as avarias mais comuns por danos líquidos no seu telemóvel ou smartphone.

 

Manter o telemóvel longe de água ou fontes de humidade é vital para evitar acidentes de maior com o seu equipamento. No entanto, com as rotinas que vamos estabelecendo, muitas vezes os imprevistos acontecem.

 

A entrada de água no seu telemóvel terá sempre um impacto negativo nos componentes dos dispositivos.

 

O primeiro impacto pode causar curto-circuitos na placa principal, seguindo-se todos os seus periféricos. Neste sentido, poderá causar uma falha geral no funcionamento do equipamento.

 

A humidade é um outro inimigo. Ao entrar no display, pode causar manchas escuras no ecrã, entre o vidro e o LCD. Já ao chegar à câmara, as pequenas gotículas de águas podem acumular-se no vidro, criando uma névoa que compromete a qualidade das imagens. No longo prazo, as lentes podem ficar comprometidas.

 

Com a continuidade de acumulação de líquido nos smartphones, surge ainda um outro problema, a oxidação dos componentes eletrónicos, que pode danificar seriamente o seu telemóvel, pois pode fragilizar os materiais dos componentes internos.

 

Caso tenha entrado água no seu telemóvel, ou tenha caído à água, não espere mais. Visite de imediato a sua loja iServices mais próxima, para que os nossos especialistas em Reparação por Danos Líquidos.

    Autentique-se para comentar