fb-view Como encontrar o seu iPhone, mesmo desligado - iServices

    Como encontrar o seu iPhone perdido, mesmo que esteja desligado

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    12/10/2021 - 10:37 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    Como encontrar o seu iPhone perdido, mesmo que esteja desligado

    Com a recente atualização do iOS15, a Apple aprimorou ainda mais o recurso Find My. Este recurso permite encontrar, localizar e apagar dispositivos Apple perdidos. Alguns iPhones com o iOS15 mostram que permanecem rastreáveis, mesmo que estejam desligados (que, geralmente, é a primeira coisa que o ladrão fará!).

    Como funciona o rastreamento offline dos iPhones? 

    Este novo recurso é baseado na tecnologia Ultra Wideband (UWB), que faz parte do chip U1 da Apple. Apenas o iPhone 11 e os modelos mais recentes (exceto o iPhone SE de segunda geração) têm o chip U1, por isso apenas esses equipamentos funcionam com o Find My, quando desligados. O Apple Watch Series 6 também tem o chip U1, mas o recurso é exclusivo nos iPhones, até agora. O utilizador que possui um iPhone mais antigo ou até mesmo qualquer modelo de iPad, ainda poderá usar o Find My quando o seu equipamento estiver offline, mas não completamente desligado.

    De acordo com a Apple, os equipamentos compatíveis também podem ser localizados em Find My quando estão no modo de reserva de energia. Por outras palavras, o rastreamento funciona mesmo se o iPhone ficar sem bateria, assim como o Express Transit com o Apple Pay. É quase como se esse recurso transformasse o iPhone num AirTag. Portanto, na prática, este recurso do iPhone começa a funcionar como se seja uma Air Tag, que utiliza pouquíssima bateria, podendo emitir a localização do aparelho via bluetooth para outros dispositivos Apple, permitindo assim sua localização.


    Como ativar o recurso Find My?

    Passo 1. Abra as ?Definições? do iPhone e toque no seu nome para abrir a ID Apple.

    Passo 2. Toque em ?Encontrar? e de seguida em ?Encontrar iPhone?.

    Passo 3. Ative a chave ?Rede Encontrar? e habilite ?Enviar Última Localização?. A partir daí, o utilizador possui algumas horas para encontrar o iPhone.

       


    Infelizmente, devido às limitações da tecnologia, apenas alguns modelos de iPhone podem ser localizados quando desligados. São eles: iPhone 11; iPhone 11 Pro; iPhone 11 Pro Max; iPhone 12 Mini; iPhone 12; iPhone 12 Pro; iPhone 12 Pro Max; iPhone 13; iPhone 13 Mini; iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. 

    Se precisar de ajuda para ativar este recurso, já sabe que pode contar com o apoio dos técnicos em qualquer uma das Lojas iServices!

      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto