Ecrã MacBook com problemas? Saiba o que fazer.

    Ecrã MacBook com problemas? Saiba o que fazer.

    13/10/2021 - 04:21 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    Ecrã MacBook com problemas

    No mundo da tecnologia, poucas coisas se podem comparar com o realismo e nitidez de um ecrã MacBook acabado de estrear. Mas, mesmo o mais perfeito dos ecrãs pode sofrer acidentes, mau funcionamento ou desgaste. Saiba como proceder quando isso acontece.

    O ecrã retina do MacBook, incorporado tanto nos portáteis MacBook Air, MacBook Pro de 13? e de 16?, como nos desktops iMac de 24? e 27?, foi concebido com base na acuidade visual humana perfeita, equivalente a 300 pontos por polegada a uma distância de cerca de 25 ou 30 centímetros. O sistema de retroiluminação LED distingue o mais escuro dos tons negros e o mais brilhante dos brancos. A tecnologia True Tone tem uma gama de cores P3 vibrantes tão vasta que apresenta mais 25% de cores do que o sRGB. O ecrã ajusta-se automaticamente à luz ambiente, proporcionando imagens mais naturais, onde quer que esteja a trabalhar. E os 1000 nits de brilho em todo o ecrã permitem editar fotografias e vídeo em alta resolução, visualmente impecáveis. Os verdadeiros fãs sabem bem o entusiasmo que sentem quando trabalham num Mac.

    Por isso, quando acontece algum problema com o display MacBook, pode surgir uma sensação muito próxima do desespero. Mas calma, nem tudo está perdido! A iServices é especialista em solucionar qualquer questão relacionada com ecrãs, baterias ou outro tipo de danos. O serviço de reparações na hora é efetuado por técnicos certificados, que fazem um rápido diagnóstico, aconselham o procedimento mais adequado em cada situação e substituem com segurança as peças danificadas. Não é por acaso que a iServices é líder de mercado em reparação de smartphones, computadores e tablets multimarca, com mais de 30 lojas em Portugal Continental, Açores e Madeira.

    Sabe quais são os problemas com ecrã MacBook mais reportados?

    Vidro MacBook partido ou rachado. A boa notícia é que atualmente já é possível substituir apenas o vidro em vez de todo o ecrã LCD. Leve o seu Mac a um centro de reparação para fazer o diagnóstico completo e substituição da componente danificada.

    Retroiluminação instável. O problema de falta de luz, luminosidade excessiva ou intermitente acontece, sobretudo, em alguns MacBooks Pro 13?. Nestes casos, a assistência é gratuita.

    Imagem trémula. Por vezes, o ecrã fica pixelizado, trémulo ou com imagens sobrepostas, ao ativar ou desativar a placa gráfica. Pode ser apenas uma questão de incompatibilidade com o sistema operacional. Atualize os programas e, se o problema persistir, dirija-se a uma uma das lojas iServices mais perto de si.

    Display MacBook com manchas. Esta falha é conhecida como staingate e é causada por um defeito no revestimento antirreflexo de alguns modelos. Mais uma vez, contacte a assistência certificada da iServices.

    Ecrã bloqueado. Se o ecrã do Mac bloquear e ficar totalmente negro, cinzento ou azul, experimente reiniciar a partir no macOS Recovery. Pressione o botão de iniciar durante 10 segundos e, conforme o processador que usar, faça o seguinte:

    • Processador Apple silicon: deverá aparecer o ícone ?opções?, que deverá selecionar para seguir as indicações.
    • Intel: pressione e solte o botão de iniciar e, imediatamente a seguir, pressione o comando (?)-R até ver o logotipo de Apple ou outra imagem. Em qualquer dos casos, se o ecrã permanecer sem reação, contacte um técnico certificado. E lembre-se: em menos de meia hora, a iServices faz a reparação do ecrã MacBook com garantia de um ano, deixando-o preparado para trabalhar no seu máximo potencial.

    Em qualquer dos casos, se o ecrã permanecer sem reação, contacte um técnico certificado. E lembre-se: em menos de meia hora, a iServices faz a reparação do ecrã MacBook com garantia de um ano, deixando-o preparado para trabalhar no seu máximo potencial.

    Autentique-se para comentar

    Login