fb-view Macro do iPhone 13 Pro também é útil aos médicos - iServices

    O modo Macro do iPhone 13 Pro também é útil aos médicos

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    07/10/2021 - 09:50 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    O modo Macro do iPhone 13 Pro também é útil aos médicos

    Embora a maioria dos utilizadores utilize o novo modo Macro, disponível na câmara do iPhone 13 Pro, para capturar detalhes da natureza, o Dr. Tommy Korn descobriu que este recurso também pode ser útil para o tratamento dos olhos.

    Foi através de um post no LinkedIn, que o oftalmologista partilhou a história de como tem usado seu novo iPhone 13 Pro Max para verificar os olhos dos seus pacientes com a nova câmara. Graças ao modo Macro, Korn pode tirar fotos extremamente detalhadas dos olhos, o que lhe permite observar e registrar detalhes importantes sobre a saúde dos seus pacientes.


    O médico mostra o caso de uma paciente que fez um transplante de córnea e agora necessita verificar, com regularidade, a evolução relativa à cicatrização "Estou a usar o iPhone 13 Pro Max para fotos de olhos MACRO esta semana e estou bastante impressionado. Este recurso vai inovar o atendimento oftalmológico do paciente e a telemedicina. As fotos são da cura da curetagem num transplante de córnea. Foi obtida permissão para utilizar as fotos. PS: esta câmara Pro também inclui uma aplicação de telefone!", declara o médico no seu perfil de LinkedIn.

    O optometrista Jeffrey Lewis também debate a forma como este recurso se torna bastante útil para impulsionar a telemedicina "Mais uma forma de impressionar, fortalecer e cultivar relacionamentos de longo prazo com nossos pacientes."


        

    Ressalvamos ainda que, apesar de ter o novo modo de câmara, a Apple não adicionou uma nova lente especificamente para fotos Macro. Em vez disso, no iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max a novidade maior é o facto de possuirem uma lente ultra-ampla atualizada com uma abertura f / 1.8 maior e campo de visão de 120 graus que é capaz de capturar imagens macro com 2 centímetros de distância.


      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto