fb-view 10 museus com visitas virtuais gratuitas! - iServices

    10 museus com visitas virtuais gratuitas!

    Este artigo tem mais de 4 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    15/03/2020 - 05:33 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    10 museus com visitas virtuais gratuitas!

    Entrar numa auto-quarentena voluntária apresenta alguns desafios e um deles é, por certo, encontrar as melhores formas de ocupar o tempo, principalmente para quem é pai ou mãe e tem filhos em casa.


    Durante este período exigente para todos, a iServices sugere-lhe que aproveite esta altura para visitar, gratuitamente, os principais museus do mundo, que oferecem exposições virtuais, sem precisar de sair do conforto do seu sofá.  

    Esta solução é particularmente boa para os pais que procuram formas de entreter os filhos. Deixamos uma ideia: fazerem a visita virtual em conjunto e depois pedir aos mais novos que façam um desenho ou uma composição sobre aquilo que aprenderem e o que mais gostaram!  

     1. Mosteiro dos Jerónimos

    Uma visita virtual ao Mosteiro dos Jerónimos está disponível através do Google Maravilhas de Portugal.


    2. Museu Britânico, Londres

    Este museu icónico localizado no coração de Londres permite que visitantes virtuais percorram o Great Court e descubram a antiga Pedra de Roseta e as múmias egípcias. Deixamos o link do tour virtual do Museu Britânico, em Londres.


    3. Museu Guggenheim, Nova Iorque

    O recurso Street View do Google permite que os visitantes percorram a famosa escada em espiral do Guggenheim sem sair de casa. A partir daí, poderá descobrir incríveis obras de arte das eras impressionista, pós-impressionista, moderna e contemporânea.


    4. Galeria Nacional de Arte, Washington

    Este famoso museu de arte americano apresenta duas exposições on-line pelo Google. A primeira é uma exposição de moda americana de 1740 a 1895, incluindo muitas peças de vestuário das épocas colonial e revolucionária. A segunda é uma coleção de obras do pintor barroco holandês Johannes Vermeer.


    5. Museu de Orsay, Paris

    A popular galeria parisiense abriga dezenas de obras famosas de artistas franceses que trabalharam e viveram entre 1848 e 1914. Dê uma olhada nas obras de arte de Monet, Cézanne e Gauguin, entre outras na exposição virtual do Museu de Orsay.


    6. Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, Seul

    tour virtual do Google pode levá-lo a um dos museus mais populares da Coreia do Sul. São seis andares de arte contemporânea da Coreia e de todo o mundo.


    7. Museu Van Gogh, Amesterdão

    Quem é fã do pintor trágico pode visitar virtualmente a maior coleção de obras de arte de Vincent van Gogh, incluindo mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais 750 cartas pessoais. O tour virtual está disponível aqui.


    8. Museu J. Paul Getty, Los Angeles

    Obras de arte europeias do século VIII podem ser encontradas no museu de arte da Califórnia. Faça um tour pelo Street View para descobrir uma enorme coleção de pinturas, desenhos, esculturas, manuscritos e fotografias.


    9. Galeria Uffizi, Florença

    Esta galeria menos conhecida abriga a coleção de arte de uma das famílias mais famosas de Florença, a Família de'Medicis. O edifício foi projetado por Giorgio Vasari em 1560 especificamente para Cosimo I de'Medici, mas qualquer um pode passear pelos seus salões a partir do link disponível aqui .


    10. Museu de Arte de São Paulo

    As obras de arte colocadas em molduras transparentes de acrílico fazem parecer que a arte está pairando no ar. Explore o tour virtual para experimentar a maravilhosa exibição.

     

    Pode descobrir ainda outras coleções de museus com o Google Arts & Culture. Esta funcionalidade da Google disponibiliza também uma experiência on-line para explorar locais famosos de património histórico e cultural.

    Disfrute, com saúde e em segurança!



    Este artigo foi inspirado no blog TravelAndLeisure.com.

     

     

     

     

     

     

     

      Autentique-se para comentar