Dicas para desinfectar o smartphone em tempos de quarentena.

Dicas para desinfectar o smartphone em tempos de quarentena.

21/04/2020 - 02:44 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
posts.posts_801_altImage

Desde que Portugal entrou no estado de emergência e os portugueses entraram em quarentena, a preocupação com a lavagem das mãos, higienização e desinfeção de todo o tipo de produtos comprados ou adquiridos no exterior, passou a ser fundamental e a fazer parte da vida dos portugueses.

No entanto, é de extrema importância desinfectar adequadamente o seu smartphone, pois leva-o consigo para todo lado e está constantemente a tocar nele. Neste artigo, encontrará algumas dicas de como deve limpar o vidro iPhone ou de outro smartphone sem o danificar.


1- Em primeiro lugar, deve desligar o iPhone e desconectar cabos a que esteja ligado. Verifique tocando no vidro iPhone se está mesmo desligado antes de iniciar o processo.

2- No caso de ter capas protetoras deve retirá-las, mesmo as do vidro iPhone. 

3- Para efetuar a higienização necessita de um pano macio (de flanela como os que são utilizados para limpar as lentes das câmaras ou dos óculos são uma excelente opção). De seguida, deve humedecer o pano com um álcool específico para produtos eletrónicos (álcool isopropílico 70%), uma vez que o álcool que costumamos ter em casa pode danificar o ecrã ou o vidro iPhone traseiro, assim como o de outros smartphones.

4 - Ao passar o pano humedecido em álcool isopropílico 70%, evite esfregar o lcd iPhone e a parte de trás, bem como as saídas de áudio e de carregadores. Depois passe também o pano nas capas protetoras. 


Repita este processo pelo menos uma a duas vezes por dia e evite pousar o vidro iPhone nas superfícies.

Se mesmo tendo estes cuidados, ou por outra razão danificou acidentalmente o vidro iPhone, na iServices encontra técnicos especializados que reparam o ecrã do iPhone na hora. Depois da reparação, o vidro do seu equipamento terá garantia vitalícia nas funções Touch e LCD. 


Fale connosco
Fale
connosco

Telefonar Contacte-nos