iPhone, Huawei ou Xiaomi: qual tem as melhores câmaras?

    iPhone, Huawei ou Xiaomi: qual tem as melhores câmaras?

    28/09/2021 - 06:32 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    reparar-camaras-iphone-xiaomi-samsung-huawei

    O portal francês DxOMark tem por hábito publicar os resultados e amostras de fotografias que revelam a capacidade dos sensores fotográficos dos topos de gama da Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi.

    Após ser objeto de demonstrações do Modo Cinema, o iPhone 13 Pro foi esta semana analisado e alcançou uma pontuação geral de 137 neste ranking que continua a ser liderado pela Huawei. O novo iPhone 13 alcançou um bem posicionado 4º lugar no ranking global, mas ainda assim, ultrapassado pelo Huawei 50 Pro, pelo Xiaomi Mi11 Ultra e pelo Huawei Mate 40 Pro Plus. O iPhone 13 Pro não chegou ao pódio e ficou ainda a sete pontos de distância do 1º lugar. No entanto, este novo modelo já está sete pontos acima do iPhone 12 Pro Max.

    Vale lembrar que o iPhone 13 Pro conta com uma câmera principal de 12 MP que ostenta a estabilização óptica com Sensor Shift; foco automático com tecnologia Dual Pixel; e abertura de lente f/1.5. Há também uma lente ultra grande-angular com sensor de 12 MP e foco automático por detecção de fases e uma lente teleobjetiva com sensor de 12 MP. Os criadores deste modelo afirmam que o modelo respeita o legado, ao produzir imagens com renderização de cores vívidas e atrativas, com tons de pele fiéis à realidade e com um toque levemente desviado a tonalidades mais quentes. Entre as vantagens do novo modelo é ainda citado o bom equilíbrio de branco e a exposição precisa do alvo. O foco automático é rápido e torna a experiência de uso da câmara mais rápida e confiável. Os sensores de 12 MP não desapontam e produzem bons detalhes em ambientes internos e externos. 

    ?Podemos afirmar que a Apple conseguiu tirar o máximo partido do seu hardware de imagem, uma vez que os equipamentos mais bem posicionados no nosso ranking vêm com sensores de resolução maiores e mais altos nas suas câmaras principais?, afirmam os testers franceses.

    A câmara dos smartphones é uma das funcionalidades mais procurada e a que tem mais peso no momento da compra do equipamento. O smartphone é, por vezes, adquirido como alternativa à câmara fotográfica e, por isso, é imprescindível o seu bom funcionamento. Quando a câmara incorporada deixa de funcionar, os defeitos poderão ser identificados da seguinte forma:

    • Flash da câmara deixa de funcionar
    • Fotografias desfocadas
    • Câmara não liga
    • Fotografias com sinais vermelhos
    • Câmara não é reconhecida para vídeo chamadas

    Em qualquer um destes casos, é aconselhável proceder a um diagnóstico técnico de forma a conseguir usufruir plenamente do seu smartphone.
    Frequentemente existem impurezas na câmara que não permitem a devida captação de imagens ou o devido foco. Nestes casos uma simples intervenção técnica, no valor de 34.95?, soluciona o problema. Caso a câmara esteja danificada iremos proceder à reparação da peça . A iServices repara a câmara na hora e ainda com diagnóstico gratuito e sem compromisso e a garantia desta reparação é vitalícia!

    Autentique-se para comentar

    Login