fb-view iPhone 13: Tudo sobre o novo smartphone Apple – iServices

    iPhone 13: Tudo sobre o novo smartphone Apple

    Este artigo tem mais de 3 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    09/08/2021 - 05:33 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    iPhone 13: Tudo sobre o novo smartphone Apple

    A poucas semanas do lançamento das novidades da Apple para o próximo ano, revelamos as informações que não ficaram no segredo dos Deuses, em relação ao iPhone 13.

    Como qualquer outra marca, a Apple não vê com bons olhos a fuga de informação sobre os seus produtos e softwares. Contudo, há já várias características do iPhone 13 reveladas, mas não pela empresa da maçã.

    O que sabemos sobre o iPhone 13?

    Para 2022, não se esperam grandes alterações no iPhone 13, quando comparado com o iPhone 12. É certo que se irão registar alterações a nível de hardware, mas o intuito da Apple, é manter a mesma linha do modelo 12, que é o mais vendido de sempre, e torná-lo ainda melhor.

    Pode parecer confuso, mas se continuar a ler este artigo, a iServices explica tudo, com base nas fugas de informação e rumores.

    Ecrã ProMotion

    O ano passado, corria a informação, na boca do mundo, que a Apple iria incorporar no iPhone 12 um ecrã de 120Hz. Com o lançamento do último topo de gama, soubemos que o mesmo boato não passou disso mesmo.

    Mas se, no ano passado, os rumores estavam errados, será que o próximo iPhone terá incorporado este ecrã ProMotion de 120Hz? Tudo aponta para uma resposta positiva, mas não em todos os modelos da série 13 do iPhone.

    Com o intuito de acentuar, ainda mais, a diferença entre os modelos iPhone 13 e iPhone 13 Pro, a Apple irá integrar nos modelos iPhone 13 e iPhone 13 Mini os habituais ecrãs de 60Hz. Ou seja, apenas os modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max é que irão contar com o ecrã ProMotion de 120Hz, que já estamos acostumados em quase todos os modelos de gama média e Premium Android.

    Novas Baterias

    Para o iPhone 13 esperamos um design mais ?avantajado?, o que permitirá o aumento do tamanho das baterias.

    Tudo indica que a Apple procura incorporar no iPhone 13 baterias maiores em todos os aspetos. Prevê-se a incorporação de baterias de 4352mAh, o que se traduz numa autonomia maior. Esta atualização nas baterias é, também, um casar do desempenho dos iPhones 13 com as novas tecnologias e funcionalidades incorporadas, como é o caso do 5G.

    Mas a Apple não fica por aqui! Todos os rumores levam a crer que a marca irá aumentar a velocidade de carregamento do iPhone 13 para 25w.

    Notch mais pequeno

    Como já referimos, não se esperam grandes alterações de design para o novo iPhone 13. Para além do que se vê nas fotografias de amostra, que sugerem a disposição das câmaras traseiras na diagonal, são poucas as diferenças que podemos realçar no smartphone da Apple, no que toca ao design do equipamento.

    Espera-se, apenas, que os novos iPhones 13 venham com novas cores, mas não só. A isto e à disposição das câmaras traseiras, espera-se que o Notch, quando comparado ao do iPhone 12, seja bem mais pequeno. A isto se deve a utilização de sensores de reconhecimento facial mais pequenos e à colocação do auscultador no espaço entre o ecrã e o chassi do iPhone 13.



    Camâras Maiores e Melhores 

    Já falámos das câmaras do iPhone 13. Tudo leva a crer que a Apple vai fazer uma pequena alteração na disposição das mesmas, mas ainda há mais novidades!

    Os rumores indicam que a marca, sediada na Califórnia, irá utilizar sensores de câmara maiores nos iPhones 13. Fala-se na incorporação dos sensores de estabilização de imagem, melhores que os que já conhecemos, capazes de aumentar a qualidade de imagens com menos luz.

    O Scanner LiDar continuará exclusivo da gama Pro dos iPhones. Desta forma, funcionalidades como maior velocidade de focagem automática, retrato noturno, entre outras, não estão disponíveis nos modelos 13 e 13 mini, marcando assim mais uma diferença entre os modelos Pro e não-Pro da Apple.

    Por fim, estima-se que a câmara ultra-wide do iPhone 13 contará com uma lente de f/1.8, mais larga e com um suporte de focagem automática.

    Melhor Desempenho, Máxima Rapidez 

    O iPhone 13 virá com o chip A15 Bionic incorporado. Com o desenvolvimento deste Chip, a Apple pretende atingir um maior desempenho de Aprendizagem e Inteligência Artificial.

    Este novo modelo terá um novo modem 5G da Qualcomm. Isto irá traduzir em velocidades 5G mais rápidas e menores consumos de bateria, no iPhone 13.

    Data do Lançamento

    Em 2020, por causa da pandemia e de toda a paragem verificada na indústria, as apresentações das novidades Apple foram adiadas.

    Para este ano, a marca espera manter o calendário a que estamos habituados, para o lançamento de todas as suas novidades. A apresentação do iPhone 13 está, portanto, planeada para o 13º dia do mês de Setembro.

    Tal como têm feito desde o início da pandemia, causada pela COVID-19, o evento de apresentação da Apple será inteiramente virtual.

    Ansioso pelo novo iPhone 13? Nós também, mas até lá se pensar em mudar de smartphone, escolha a iServices! Dispomos de uma vasta gama de iPhones Recondicionados, em Grade A+, A e B, aos melhores preços, como novos!


      Autentique-se para comentar