Já sabe como gravar o ecrã do iPhone ou iPad?

24/05/2019 - 11:15 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
ecrã iphone

Tirar um screenshot ao ecrã do iPhone veio simplificar bastante a vida dos utilizadores, quando querem enviar uma imagem para alguém, ou simplesmente guardá-la na galeria do iPhone. Mas quando se trata de um vídeo, na maioria dos casos não conseguimos enviar a não ser partilhando diretamente o link, e também não o conseguimos guardar na nossa galeria, contudo o iPhone tem uma funcionalidade na qual é possível filmar a partir do ecrã, e de seguida guarda o vídeo diretamente na galeria do seu iPhone.

O processo pode parecer complicado, mas na realidade não é, e as dicas que se seguem ainda irão ajudar todos os utilizadores a personalizar a Central de Controlos disponível no iPhone.

Para ativar a Gravação de Ecrã do seu iPhone, primeiro precisa de aceder às 'Definições' e ir até à opção 'Central de Controlos'. Uma vez dentro da opção, selecione 'Personalizar Controlos' e pressione o sinal de mais verde ao lado da opção 'Gravação de Ecrã' do seu iPhone. (Pode visualizar todo o processo no Tutorial abaixo.)



Após a configuração da Central de Controlos no ecrã do seu iPhone, apenas é necessário um toque na opção Gravação de Ecrã para poder gravar tudo o que acontece no ecrã do iPhone ou iPad.

Como todas as funcionalidades, este processo é reversível e pode desativar quando preferir, para tal apenas de é necessário repetir os passos acima e no final pressionar o botão de menos vermelho ao lado da opção 'Gravação de Ecrã' do seu iPhone.

Caso note alguma instabilidade no seu LCD ou danificou o vidro do seu iPhone num acidente, visite uma das nossas 13 lojas iServices. Reparamos o ecrã do seu iPhone na hora e oferecemos garantia vitalícia nas funções Touch e LCD. Visite-nos e conheça todos os serviços que a iServices tem para oferecer!

Fale connosco
Fale
connosco

Falar Fale connosco
Telefonar Contacte-nos

Política de Privacidade