fb-view O problema mais comum nos iPhone 7

    O problema mais comum nos iPhone 7

    Este artigo tem mais de 4 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    22/01/2020 - 10:22 - Mariana Costa
    O problema mais comum nos iPhone 7

    Todos os equipamentos têm os seus prós e contras, o iPhone não será exceção. Se tem um iPhone 7 e sente que numa chamada ou gravação de voz não consegue ouvir ou não é ouvido possivelmente o seu equipamento tem uma anomalia no chip de áudio.

    Trata-se de uma anomalia muito comum, e já confirmada pela marca Apple nestes modelos, que impossibilita a conversa e que, por essa mesma razão, é muitas vezes confundida com um defeito de algum periférico, como auscultador, coluna ou microfone. Sempre que ocorre esta situação, o equipamento encontra-se completamente funcional à exceção da parte de áudio. 


    chip_audio_iphone_7

    Este problema surge da utilização normal do equipamento no dia a dia, em que muitas vezes deixamos cair o telemóvel sem nos apercebermos que estas quedas podem danificar o chip, que é um componente de tal modo frágil que parte com bastante facilidade. Em muitos casos, a anomalia no chip é camuflada e a sua identificação pode não ser imediata. 

    A solução do problema não passa pela formatação ou substituição de alguns periféricos. Sendo o chip áudio um componente integrado na logicboard e bastante sensível, a solução passa por reconstruir este chip em laboratório. Trata-se de um trabalho feito de forma meticulosa e, dada a sua complexidade, não é feito na hora em loja, à semelhante das restantes reparações iServices.  

    A anomalia no chip de áudio é um problema já reconhecido pela marca, bastante comum nos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, no entanto e embora seja muito menos frequente, pode também acontecer noutros modelos.

    Caso identifique alguns dos sintomas acima no seu iPhone, não hesite e visite uma loja iServices. O nosso diagnóstico é gratuito, realizado na hora e sem compromisso. 



      Autentique-se para comentar

      Comentários

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto