Testámos o novo iOS 15.4 no iPhone... e o FaceID com máscara!
Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
Conforme prometido a Apple anunciou recentemente a nova atualização do iOS 15. O sistema iOS 15.4 promete novos emojis, o Controlo Universal... e um Face ID melhorado para quem usa máscara.
O primeiro evento da Apple de 2022 no passo dia 8 de março trouxe uma série de novos equipamentos e um novo processador. Entre as novidades, a tecnológica de Cupertino também anunciou a atualização do sistema operativo. O iOS 15.4 promete melhoramentos no Face ID, uma Siri género neutro, entre outras novidades.
A grande novidade prende-se com o Face ID compatível com máscara. O mundo pós-pandémico ainda não nos livrou das máscaras, e é inegável o quão desagradável pode ser, em certas situações não poder comodamente o Face ID. Com o iOS 15.4, torna-se possível aceder ao telemóvel usando o Face ID, mesmo com a máscara colocada. No entanto, esta atualização apenas está disponível para o iPhone 12 e posterior. Após a rápida configuração, confirma-se que o ecrã desbloqueia rapidamente, apresentado a cara a partir de qualquer ângulo, praticamente como se a máscara não estivesse colocada.
Outra grande novidade prende-se com os novos emojis:
- Uma cara derretida,
- Uma cara com uma mão a tapar a boca,
- Cara tapada com as mãos e a espreitar entre os dedos,
- Cara tracejada,
- Cara com boca diagonal,
- Cara a conter as lágrimas,
- Mão a apontar para o recetor,
- Mãos a formar um coração,
- Boca a trincar um lábio,
- Pessoa com uma coroa,
- Pessoa grávida,
- Troll,
- Coral,
- Feijões,
- Copo a derramar,
- Boião,
- Escorrega,
- Bola de espelhos,
- Entre muitos outros.
Por fim, comprovámos a presença da quinta voz em Inglês da Siri, que confere um assistente de género neutro.
Se o seu iPhone, Mac ou iPad apresenta problemas no Face ID, ou em qualquer outra funcionalidade ou componente, conte com os especialistas em reparações Apple da iServices!. Visite o nosso site ou a sua loja iServices mais próxima.
Conecte-se
Com lançamento do iOS 10, a Apple disponibilizou aos programadores a possibilidade de começarem a utilizar a assistente pessoal dentro das suas próprias aplicações, graças ao SiriKit.
Apple e Samsung com mais pontos negativos nas suas vendas e Google com uma excelente alternativa.
Os dados divulgados pelo Consumer Reports, site norte-americano especializado em avaliações e comparações de equipamentos tecnológicos, dão-nos a resposta a esta questão.