Tudo sobre o WWDC 2020 – As novidades da Apple num evento único

Tudo sobre o WWDC 2020 – As novidades da Apple num evento único

23/06/2020 - 06:46 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
WWDC2020

Ontem a Apple apresentou num evento único e totalmente digital as novidades de software esperadas para o ano 2020. Fizemos um resumo para que não perca nada sobre o WWDC 2020. 

A WWDC 2020 é um evento anual da Apple realizado para anunciar novidades nos sistemas operacionais, softwares e produtos da marca.


iOS 14

A partir de agora pode separar as suas aplicações com funcionalidades comuns, e assim pode 'arrumar' o seu ecrã da forma que preferir e escolher as pastas a serem exibidas.  

Uma das grandes novidades encontra-se na App Store, com a introdução dos App Clips, pode usufruir de algumas funcionalidades das aplicações sem precisar obrigatoriamente de fazer downoald das mesmas. 

O CarPlay oferece a oportunidade de ter uma chave do carro virtual com a utilização do NFC, desta forma vai poder destrancar as portas do automóvel, estacionar ou pedir comida. 

Na Apple Maps pode agora utilizar guias turísticos das cidades, que sugerem locais de visita, restaurantes e atividades diversas. Tem também agora disponíveis rotas específicas para bicicletas e carros elétricos. 


iPadOS 14

A versão do sistema operacional para iPads também receberá atualizações, acompanhando as novidades do iOS e com alguns recursos exclusivos, como designs dedicados especificamente para o tablet.  

A barra de pesquisa foi compactada, resultando num modelo semelhante ao utilizado nos Macs.  

A realidade aumentada também foi um dos focos da Apple para o iPad, incluindo novas texturas.


WatchOS 7

No Apple Watch as novidades são bastantes adequadas à época em que vivemos, começando com a forma como deteta que o utilizador está a lavar as mãos, e indica se estão ou não bem lavadas. 

É agora também possível monitorizar o sono, e a remodelada aplicação Fitness tem agora apoio em exercícios de dança e resume o progresso da atividade física. 


Airpods 

As funcionalidades dos Airpods têm novos upgrades. A partir de agora é possível ter os airpods conectados com os diversos equipamentos Apple em funcionamento, efetuando uma troca inteligente e automática de utilização dos Aipods de equipamento para equipamento conforme estão a ser utilizados.

Com o Spatial Audio os airpods trazem uma nova experiência de som, semelhante às salas de cinema, que simula ondas de som conforme o ambiente e que se ajustam aos movimentos da cabeça. 


tvOS

 Uma nova parceria com a Amazon, controlar as cores das lâmpadas e ter iluminação diferente durante o dia são algumas das novidades na Apple TV. 

Agora os utilizadores podem ver os seus conteúdos preferidos enquanto têm no mesmo ecrã, visualizações miniatura com imagens das câmaras de vigilância. 


maCOS - Big Sur 

Para acompanhar as restantes novidades lançadas durante o dia de ontem, a Apple aproximou o maCOS dos restantes softwares de outros equipamentos. 

Novos ícones, widgets e aplicações, imagem melhorada, menus mais espaçosos e uma utilização mais friendly são algumas das novidades do Big Sur.  O safari foi melhorado, para uma mais rápida performance. 


Apple Silicon 

O primeiro processador próprio da Apple vem trazer melhorias ao desempenho de todos os Macs. Estes chips são os mesmos utilizados para os processadores de iPhone, iPad e Apple Watch. 

Melhor performance, bateria mais económica e placa de vídeo com alto desempenho são as funcionalidades mais apreciadas com a novidade. 


Fale connosco
Fale
connosco

Telefonar Contacte-nos