fb-view 9 aplicações para ler livros - Vê as 9 melhores

    Aplicações para ler livros - Vê as 9 melhores

    15/02/2024 - 09:24 - Tiago Miguel Magalhães de Abreu
    Aplicações para ler livros - Vê as 9 melhores

    Existem várias aplicações boas para ler livros no telemóvel, selecionámos as 10 melhores.


    Se gosta de ler, recomendamos o uso destas aplicações nos seus tempos de lazer em casa, de férias, na praia ou na cama antes de se deitar.


    Kindle: Trata-se da aplicação da Amazon para ler e-books no smartphone. Compatível com Android e iOS, nesta App pode encontrar desde best-sellers, passando livros estrangeiros e escritores pouco conhecidos. Há imensos títulos gratuitos e outros ao preço da chuva. Para além disto, pode sincronizar arquivos salvos no telefone para aplicações. Há ainda lugar para personalizar o tamanho e o formato da letra, o layout, o brilho da página e o alinhamento sem esquecer as anotações que se pode adicionar na página.


    Google Play Books: igualmente compatível com Android e iOs, esta app dá a possibilidade de comprar e fazer o download de livros e audiolivros. São mais de 5 milhões de títulos, e em várias línguas. Nesta aplicação é possível destacar texto com cores diferentes, adicionar notas, traduzir texto e procurar significados.


    Apple Books: anteriormente conhecida por iBooks, esta app permite ter livros e audiolivros diretamente a partir do iPhone, iPad, iPod touch ou Apple Watch. Vais encontrar clássicos, os mais vendidos, novos autores, e muito mais, prontos para download.


    Kobo Books: Uma aplicação da Rakuten que permite explorar uma vasta coleção de eBooks, audiolivros ou livros infantis de todo o mundo. Compatível com iOS e Android, com esta app pode pesquisar por autor, título, género ou temática.


    OverDrive: trata-se de uma aplicação que permite pedires livros emprestados da tua biblioteca local e lê-los de forma grátis no teu dispositivo móvel. Na aplicação é possível ver, explorar e pesquisar vários títulos. Quando encontrares o que desejas ler ou ouvir, podes colocá-lo em espera. Quando estiver disponível, ele será automaticamente descarregado para o teu tablet ou smartphone. 


    Scribd: Aplicação disponível para Android e iOS, conta com milhares de obras de romance, drama, terror entre outros géneros. Tem um plano mensal e um teste gratuito de 30 dias para novos utilizadores.


    Wattpad: Falamos agora de uma plataforma para ler e descobrir histórias escritas por autores emergentes no mercado. Esta aplicação funciona quase como uma rede social para ler e partilhar livros e comentários relacionados com um tema. Um utilizador também pode publicar os seus próprios textos, poemas, artigos ou contos.


    Aldiko Book Reader: aplicação feita somente para Android, que transforma qualquer smartphone numa autêntica estante de livros. Com esta App é possível ter várias fontes de cultura e educação na palma da mão, de forma fácil.


    Bookmate: Trata-se de uma biblioteca digital que apresenta sugestões de leitura tendo em conta as preferências de cada utilizador. Com possibilidade de experimentar 7 dias grátis para novos utilizadores, esta aplicação tem e-books e audiolivros em 14 idiomas. Recebe ainda recomendações de amigos, especialistas e editores.

      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto