5 sinais de alarme na bateria iPhone - iServices

    5 sinais de alarme na bateria iPhone

    16/07/2021 - 04:39 - Leonardo Jesus, Técnico de Marketing
    substituição_batreria_iPhone

    O seu iPhone está muito próximo da perfeição, mas até uma bateria iPhone corre o risco de sofrer algum tipo de problema.

    Nas eternas discussões "o meu é melhor que o teu" relativo aos smartphones topo de gama que existem no mercado, a duração da bateria é uma das questões mais faladas. A enorme variedade de modelos e o tipo de utilização que se faz de cada equipamento dificultam a tarefa de comparar, de forma rigorosa, a duração das diferentes baterias.

    A verdade é que os iPhones da Apple são conhecidos pela alta qualidade, melhor performance, maior longevidade das baterias e excelentes serviços pós-venda. Contudo, como em qualquer outro aparelho, existe um número limitado de ciclos de carga e, mais cedo ou mais tarde, pode acabar por surgir algum problema que causa sobreaquecimento ou descarregamentos frequentes.

    A qualidade dos iPhones prende-se, entre outros fatores, com o recurso a baterias de lítio recarregáveis, que pesam menos, duram mais e carregam com mais eficiência. Entre as vantagens das baterias de lítio está a concentração de energia de alta densidade e a menor taxa de auto descarga relativamente a outros tipos de células recarregáveis.

    Por outro lado, por se tratar de uma tecnologia altamente sensível e ainda em desenvolvimento, as células de lítio precisam de ser protegidas contra sobrecargas ou excesso de descarregamentos. Também devem ser mantidas a salvo de temperaturas extremas. A idade da bateria é outro fator a ter em conta  não só pelos anos que se acumulam, mas também pelo desgaste de cargas e descargas constantes.

    Para cada problema de bateria iPhone há uma solução.

    Imagine que detetou qualquer mau funcionamento do seu smartphone. É um sinal de alarme ou apenas precisa de uma atualização? Estará na altura de trocar a bateria iPhone? São estes os problemas mais comuns:

    • Bateria iPhone sem autonomia: muitas vezes basta atualizar ou desinstalar as aplicações que consomem mais energia para resolver o problema. Outro motivo de consumo excessivo relaciona-se com a localização ativa. Para poupar a bateria, desative esta funcionalidade sempre que não estiver a utilizá-la.

    • Bateria do iPhone sobreaquecida: acontece frequentemente quando carrega aparelhos hotspot, que consomem muita energia e produzem calor. Comece por desligar o carregador e deixe o telefone esfriar. Se estiver ligado, desligue-o e deixe passar uns minutos antes de reiniciar.

    • Bateria iPhone desliga-se com frequência: pode apenas precisar de ser calibrada. Deixe descarregar totalmente e, com o telefone desligado, ligue a um carregador e deixe carregar até 100%. Sem retirar o carregador, ligue o aparelho e mantenha-o a carregar por mais 60 a 90 minutos.

    • Bateria iPhone lenta a carregar: verifique se o cabo funciona corretamente e se a entrada do dispositivo está limpa.

    • iPhone não carrega: quer seja uma questão de atualização de software ou de substituição da bateria, está na altura de contactar a iServices.

    Todas as lojas iServices têm técnicos certificados, 7 dias por semana, 24 horas por dia. Além de fazerem o diagnóstico gratuito do seu iPhone, podem proceder à substituição da bateria em menos de 30 minutos, com garantia iServices.

    Dirija-se a uma loja iServices perto de si para identificar corretamente o problema e, se necessário, substituir a bateria.

    Autentique-se para comentar

    Login