Como desinstalar programas no Macbook?

Como desinstalar programas no Macbook

26/10/2021 - 06:45 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
Como desinstalar programas no Macbook

O seu macbook está cheio de programas que nunca utiliza ou até, que nunca utilizou? Manter este tipo de programas no seu equipamento só faz com que, com o passar do tempo, apresente problemas causados pelo excesso de conteúdo no disco. Nesse sentido, deve realizar uma limpeza ao armazenamento do seu Macbook, sempre que verificar que a Cache está cheia.

Como pode fazer?


Clique em Sobre este Mac > Armazenamento. Tenha atenção que ao mover um programa para o lixo, em alguns casos, não está a desinstalar, está apenas a apagar. A desinstalação remove dados do disco rígido e liberta espaço de armazenamento para que possa instalar novos programas.

Saiba como desinstalar programas no seu Macbook! A desinstalação vai depender do tipo de programa, uma vez que existem alguns que possuem o seu próprio instalador. Os que não possuem o seu próprio instalador, basta arrastar o programa até ao lixo e esvaziar. No caso dos programas que contém instalador próprio, será preciso ir até à pasta onde se encontra e clicar na opção remover aplicativo do sistema ou Desinstalar, através do Lauchpad ou Finder.

Mas... ainda não acabou! Depois de desinstalar um programa do seu Macbook, é importante excluir as suas preferências, porque ainda estarão salvas no seu computador. Vá a Biblioteca e selecione Preferências.

Se a versão do macOS for superior a 10.3, abra o navegador do Mac pressionando o Finder localizado na dock.

  1. Clique em Ir e selecione Ir para a pasta?
  2. Na barra de pesquisa exibida, digite ~ / Library e aceite
  3. Ao entrar na pasta de preferências, é só localizar o que pertence ao programa que foi desinstalado e apagar totalmente.

Aproveite o novo armazenamento do seu macbook, vai parecer novo!

Se necessitar de ajuda para este efeito pode sempre contar com os nossos técnicos. Basta visitar uma das nossas Lojas iServices.

Autentique-se para comentar

Conecte-se