iServices - Reparação de iPhone, Samsung e Huawei

    Conheça os incríveis Atalhos do macOS12 Monterey

    24/11/2021 - 05:54 - Vânia Guerreiro, Marketing e Comunicação
    Atalhos do macOS12 Monterey

    Com a disponibilização do recente macOS 12 Monterey, o programa Shortcuts (Atalhos) fez a sua estreia, permitindo a automação em iPhones, iPads, Apple Watches e HomePods. Se instalou os Atalhos no seu Mac, deve experimentar algumas das melhores rotinas de automação para o seu computador. Ao fazê-lo irá beneficiar destas importantes dicas e aproveitar ao máximo os seus dispositivos Apple!

    Ao contrário do iOS e iPadOS, o aplicativo Shortcuts é pré-carregado no macOS. Tudo o que você precisa fazer é ir às Preferências do sistema > Atualização de software e certificar-se de que já atualizou o seu Mac com o novo macOS 12 Monterey. Assim que a atualização for concluída, clique no logotipo da Apple no canto superior esquerdo do ecrã e clique em Acerca deste Mac para verificar se já está a correr o macOS 12.

    Depois abra a pesquisa Spotlight para localizar o programa. Use o atalho Comando + Barra de Espaço para abrir a barra de pesquisa e procurar por Atalhos (ou Shortcuts, se estiver a utilizar o sistema operativo em inglês). Irá descobrir que o funcionamento é agora semelhante às versões para iPhone e iPad.




    Sincronize atalhos entre o seu seu Mac e o seu iPhone ou iPad

    Editar atalhos complexos num iPhone é doloroso. Sabemos bem! Agora como os atalhos estão no Mac, o utilizador pode começar a criar um atalho no seu iPhone ou iPad e depois editá-lo no Mac! O programa Shortcuts possui sincronização com o iCloud, que o utilizador pode habilitar no seu Mac abrindo o Shortcuts e navegando até Atalhos > Preferências > Geral . Pode habilitar o iCloud Sync para certificar-se de que os atalhos do iPhone também serão sincronizados com o Mac.

    Infelizmente, as rotinas de automação pessoal, que permitem que o utilizador faça coisas interessantes como habilitar automaticamente o modo de baixo consumo de energia no iPhone (por exemplo) ainda não são sincronizadas entre os equipamentos. Vamos aguardar por uma nova atualização.

    Importe fluxos de trabalho do Automator para o aplicativo Shortcuts
    Todos os fluxos de trabalho do Automator são salvos no Mac como arquivos .workflow. Localize o fluxo de trabalho que deseja importar e arraste-o para o programa Shortcuts. O fluxo de trabalho será importado rapidamente e, se existir algum problema, os Atalhos irão notificar o utilizador sobre quais são as partes pode ter de modificar. Da mesma forma, a importação de atalhos requer que o utilizador arraste os arquivos .shortcut para o programa.

    Outra maneira de iniciar rapidamente os seus atalhos favoritos é por meio do menu de contexto. A Apple permite que o utilizador adicione atalhos ao menu Serviços, que são revelados quando o utilizador clica com o botão direito em qualquer lugar do Mac. Para fazer isso, abra o programa Shortcuts no seu Mac e clique na guia Todos os Atalhos no painel esquerdo. Arraste os atalhos necessários para a guia Ações rápidas no painel esquerdo. Depois de fazer isso, clique com o botão direito em qualquer lugar do seu Mac e selecione Serviços para ver todos os atalhos e iniciar o que necessita.

    Somos especialistas a reparar equipamentos Apple! Se necessita de apoio para algum problema no seu smartphone ou Mac, não hesite em visitar-nos numa das nossas mais de 30 Lojas iServices, em todo o país.

    Autentique-se para comentar

    Login