fb-view Liberte memória do seu telemóvel com o WhatsApp - iServices

    Liberte memória do seu telemóvel com o WhatsApp

    Este artigo tem mais de 4 anos e poderá estar desatualizado..
    Clique aqui para ler os nossos artigos mais recentes.
    09/05/2020 - 02:20 - Rute Franco - Apaixonada por Tecnologia
    Liberte memória do seu telemóvel com o WhatsApp

    O WhatsApp já era uma das aplicações mais populares para mensagens instantâneas, mas devido ao surto da COVID-19, de acordo com o mais recente relatório da Kantar, esta app teve só no último mês  um aumento de 40% de utilização, em todo o mundo. Portugal não é exceção e no Chat Online da iServices dispararam os pedidos de ajuda sobre como libertar espaço na memória dos smartphones.


    Os grupos de trabalho, família, amigos e conhecidos no Whatsappp têm sido uma fonte constante de partilha de conteúdos e, ao final de cada dia, são várias centenas de megabytes que se acumulam entre imagens, vídeos, gifs, stickers, memes e até documentos de diversos formatos. Com isso é possível que o Whatsapp seja uma das aplicações que ocupam mais espaço de armazenamento do seu smartphone, seja ele um Android ou um iPhone. Ora, muitos destes conteúdos são dispensáveis e após terem sido vistos podem ser eliminados. Apagar um a um é uma tarefa árdua, porém existe um recurso pouco conhecido que se encontra disponível nas configurações e que o pode ajudar a libertar espaço na memória do  telemóvel, de forma rápida e muito eficaz:


    1. Entre em 'Definições' e de seguida clique na opção 'Dados e Armazenamento' no canto inferior direito do écran; 

    2. No painel das definições, selecione a opção 'Dados e armazenamento';


    3. Confira a lista de conversas, para saber qual o grupo, ou contacto, que está a ocupar mais espaço, a lista é apresentada por ordem decrescente relativamente ao espaço utilizado;


    4. Selecione a conversa onde pretende libertar espaço e toque em 'Gerir';


    5. Por fim, marque o conteúdo que deseja eliminar e clique 'Apagar'. 

    A função está disponível para os utilizadores quer em ambiente iOS, quer em ambiente Android, e desta forma conseguirá manter o espaço de memória interna, sempre em níveis que não comprometem o desempenho e a performance do seu smartphone.

    Autoria: Vânia Guerreiro
    Diretora de Marketing e Comunicação da iServices

      Autentique-se para comentar

      Suporte Dobrável MacBook

      14.95 €

      Entrega de 2h a 24h (dias úteis)
      Ver Produto